A A.P. Moller-Maersk e a IBM anunciaram esta terça-feira que têm como intenção estabelecer uma joint venture para fornecer métodos mais eficientes e seguros para conduzir transações utilizando tecnologia blockchain.
O objetivo desta nova empresa é a de estabelecer uma plataforma digital de transação global construída sobre standards abertos e desenhado para ser utilizado por todo o ecossistema global de transporte, indicam as duas empresas em comunicado.
Segundo a Maersk e a IBM, esta plataforma vai endereçar a necessidade de fornecer mais transparência e simplicidade ao movimento de bens através de fronteiras e zonas de comércio.
A IBM e a Maersk começaram uma colaboração em junho de 2016 para construir novas tecnologias baseadas tanto em blockchain como em cloud. Desde então, várias empresas têm testado estas tecnologias, como a DuPont, a Tetra Pak e a Dow Chemical, entre outras.
A empresa recém-criada vai permitir à IBM e a Maersk comercializar e escalar as suas soluções a um maior grupo de empresas em todo o mundo, muitas das quais expressaram o seu interesse nas capacidades de blockchain e que estão a explorar novas formar para usar esta nova plataforma, como a General Motors.
Michael J. White, antigo presidente da Maersk Line para a América do Norte, será o CEO desta joint venture entre a IBM e a Maersk. White comentou os “pilotos confirmam as nossas expectativas de que, em toda a indústria, há uma considerável procura para ganhos de eficiência e oportunidades a chegar da utilização destas soluções digitais”.
A ambição das duas empresas é a de “aplicar estes conhecimentos para estabelecer uma plataforma totalmente aberta onde todos os players na cadeia de fornecimento global podem participar e extrair valor significante”, afirmou o CEO desta joint venture.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…