Categories: Negócios

Lyft procura investimento para combater Uber

A Lyft está a procurar angariar um investimento de 250 milhões de dólares, de acordo com informações do New York Times. Com esta injeção de capital, o serviço de boleias conseguiria atingir um valor de dois mil milhões de dólares e aumentar o seu arsenal de capacidades para combater o Uber.

 

De acordo com o Business Insider, as revelações do New York Times contradizem as informações do New York Post, que referia que a Lyft pretendia deitar a mão a um investimento de 500 milhões de dólares. De acordo com o website, o New York Post baseara a sua notícia em documentos a que tivera acesso, ao passo que o New York Times apoiava-se em depoimentos de fontes próximas ao assunto.

Não obstante, a Lyft parece estar empenhada em muscular as suas capacidades competitivas para esgrimir com o serviço rival Uber. O Business Insider afirma que a Lyft vai aplicar grande parte do investimento – independentemente da quantia – no reforço das suas operações norte-americanas, um claro indicador de que a empresa está de olhos postos na liderança do setor e quer ensombrar o seu conterrâneo Uber, serviço que tem sido forte e constantemente flagelado por sanções em muitos países, sob acusações de operar à margem da legalidade. Uma porção do capital poderá ser canalizado para a campanha de incremento de notoriedade da Lyft noutras cidades dos EUA.

A mais recente injeção de capital de que a Lyft beneficiou foi em abril de 2014, através de uma ronda que lhe valeu um investimento de 250 milhões de dólares.

Apesar de muitos não o verem com bons olhos, o Uber conseguiu, na última vaga de investimentos, adicionar 1,2 mil milhões de dólares às suas poupanças, e opera em mais de 200 cidades por todo o mundo. Por sua vez, a Lyft tem operações em somente 65 cidades norte-americanas.

Alguns investidores e analistas de mercado acreditam, segundo o Times nova-iorquino, que será cada vez mais difícil para a Lyft conseguir atrair investimentos, visto que, embora seja uma rival direta do Uber, tem ainda muito caminho para palmilhar antes de conseguir alcançá-lo.

O Uber tem procurado cair nas boas graças dos governos dos países onde está presente, mas nem sempre foi bem-sucedido. O governo de Seul disse que está a desenvolver um serviço que deverá acabar com as operações do Uber na capital sul-coreana. Em Nova Deli o caso foi diferente. Ao que parece, o serviço norte-americano de boleias retomou as suas operações, mesmo depois deter sido banido pelo governo local.

Resta agora saber se a Lyft resistirá face a um tão forte adversário, que, embora seja infame em muitos países, consegue ainda investimentos generosamente abastados.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

5 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago