Categories: Software

Lusitania adota nova aplicação móvel para gestão comercial

A seguradora Lusitania, do Grupo Montepio, implementou uma nova aplicação móvel que vem maximizar a capacidade de resposta e a agilidade da rede comercial no que concerne à gestão de pedidos submetidos por mediadores, alimentando a produtividade e a qualidade dos serviços disponibilizados.

Desenvolvida pela MicroStrategy para mobilidade e implementada pela GSTEP, a aplicação foi a resposta ao desafio proposto pela Lusitania. Acessível a qualquer nível da hierarquia Comercial e à distância de um “clique”, esta aplicação móvel, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, permite um aumento do volume de negócios graças à rapidez e eficácia com que é utilizada, facilitando todo o procedimento de aceitação e controle de processos pendentes, proporcionando consequentemente a uma maior satisfação por parte dos mediadores.

A aplicação está disponível para iOS da Apple e Android da Google, tem uma rapidez média de três segundos, sincronismo de conteúdo online, e um dos grandes benefícios, disse a empresa, é o facto de conseguir analisar-se e tratar-se processos sem ter de utilizar um computador.

Para Alexandre Ramos, diretor da Organização e Tecnologias de Informação da Lusitania Seguros, “conseguimos implementar uma solução inovadora e ágil em apenas um mês e meio, graças ao empenho e profissionalismo da GSTEP e da MicroStrategy. Estamos neste momento a medir e comparar com períodos homólogos o tempo médio de resposta a pedidos de aceitação de modo a podermos aferir a melhoria, mas o feedback da rede Comercial é muito positivo, não precisando do portátil para dar seguimento ao negócio que lhes chega em qualquer parte. A capacidade da aplicação é total”.

De acordo com Susana Pascoal, Diretora de Marketing e Inovação da Lusitania Seguros, “a inovação ao serviço do negócio é um dos valores diferenciadores da Lusitania e assumimos sempre como objetivo o aumento da proximidade com parceiros e clientes, o aumento da eficácia e, como resultado, o aumento da qualidade. Trabalhamos diariamente para a obtenção da excelência”.

A seguradora afirmou que continuará a explorar a vertente analítica do Business Intelligence para estudar as tendências nas mais variadas linhas de atuação do seu negócio.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago