A unidade de Tecnologias de Informação da companhia aérea Lufthansa está a ser alvo do interesse de várias empresas tecnológicas como a IBM, a Atos, e a Hewlett-Packard.
Depois de no início deste mês a alemã Lufthansa ter revelado que procurava um comprador para o seu segmento de TI, parte da unidade Lufthansa Systems, esteve já envolvida em negociações preliminares com partes interessadas, potenciais compradoras.
A infraestrutura de TI, que integra data centers, redes de operações e de telecomunicações, exige um grande investimento, e justificada fica, assim, a decisão da companhia aérea.
A Lufthansa Systems, será então segmentada em três subunidades: a de Infraestrutura, a de Soluções Aéreas e a de Soluções Industriais.
A parcela de Infraestrutura é aquela que a Lufthansa está a querer vender, pois as restantes duas manter-se-ão como parte da empresa germânica.
“Estamos em negociações com grandes forças do setor acerca da aquisição da infraestrutura de TI, e queremos assegurar a maior parte dos postos de trabalho aquando da venda”, confirmou Simone Menne, diretora financeira da Lufthansa em entrevista a uma publicação alemã.
Embora a divisão de TI tenha sido responsável por 40 por cento do total do volume de negócios da Lufthansa Systems, gerara somente 25 por cento de todo o lucro da unidade.
Os analistas adivinham que as ofertas rondem a casa das dezenas de milhões de euros.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…