Categories: Negócios

Lucros da Japan Display caiem mas empresa está otimista

A Japan Display disse que deverá já este trimestre registar um aumento dos lucros operacionais. As previsões da empresa japonesa baseiam-se no crescendo dos pedidos por parte das fabricantes chinesas de telemóveis. Por outro lado, a sua rival mais direta, a Sharp, está a ter dificuldades em gerar lucro, pelo que está a procurar um resgate financeiro.

Fabricante de ecrãs para os iPhone da Apple, bem como para algumas outras marcas, a Japan Display espera conseguir, durante este segundo trimestre de 2015, arrecadar lucros de cerca de 15,34 milhões de euros, comparativamente a uma perda de 94,4 milhões de euros sofrida no período homólogo de 2014.

O primeiro quartel foi marcado por uma vertiginosa queda dos lucros operacionais, de cerca de 205 milhões de euros para 37,9 milhões. Esta disparidade, segundo a Reuters, foi causada por intensa pressão no mercado asiático.

No passado mês de fevereiro, a Japan Display revelou que estava a considerar construir uma central de produção na China. Esta fábrica dedicar-se-ia à produção de ecrãs para os smartphones da Apple e iniciaria as operações já em 2016. O anúncio foi feito depois de empresa californiana ter comunicado um exponencial crescimento no mercado chinês.

Depois de a IDC ter avançado que a China estava a começar a perder terreno no mercado global dos smartphones, chegando a um ponto de saturação, algumas dúvidas poderão surgir quanto à viabilidade de uma aposta no país por parte da Japan Displays. Não obstante, Tim Cook, CEO da Apple, parece não deixar demover-se, tendo recentemente dito que estaria em negociações com a Alibaba e com algumas entidades bancárias chinesas para levar o Apple Pay até à potência do Oriente, onde seria o primeiro sistema da sua estirpe.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago