A Japan Display disse que deverá já este trimestre registar um aumento dos lucros operacionais. As previsões da empresa japonesa baseiam-se no crescendo dos pedidos por parte das fabricantes chinesas de telemóveis. Por outro lado, a sua rival mais direta, a Sharp, está a ter dificuldades em gerar lucro, pelo que está a procurar um resgate financeiro.
Fabricante de ecrãs para os iPhone da Apple, bem como para algumas outras marcas, a Japan Display espera conseguir, durante este segundo trimestre de 2015, arrecadar lucros de cerca de 15,34 milhões de euros, comparativamente a uma perda de 94,4 milhões de euros sofrida no período homólogo de 2014.
O primeiro quartel foi marcado por uma vertiginosa queda dos lucros operacionais, de cerca de 205 milhões de euros para 37,9 milhões. Esta disparidade, segundo a Reuters, foi causada por intensa pressão no mercado asiático.
No passado mês de fevereiro, a Japan Display revelou que estava a considerar construir uma central de produção na China. Esta fábrica dedicar-se-ia à produção de ecrãs para os smartphones da Apple e iniciaria as operações já em 2016. O anúncio foi feito depois de empresa californiana ter comunicado um exponencial crescimento no mercado chinês.
Depois de a IDC ter avançado que a China estava a começar a perder terreno no mercado global dos smartphones, chegando a um ponto de saturação, algumas dúvidas poderão surgir quanto à viabilidade de uma aposta no país por parte da Japan Displays. Não obstante, Tim Cook, CEO da Apple, parece não deixar demover-se, tendo recentemente dito que estaria em negociações com a Alibaba e com algumas entidades bancárias chinesas para levar o Apple Pay até à potência do Oriente, onde seria o primeiro sistema da sua estirpe.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…