Já são conhecidos os resultados financeiros da Huawei relativamente ao último ano e os valores revelam que a fabricante chinesa tem conseguido encontrar o seu lugar no mercado. Com os lucros a subirem mais de 30 por cento e a receita a aumentar mais de 20 por cento, a Huawei apresenta números bastantes superiores aos anteriores.
Considerada a segunda maior fabricante de equipamentos de telecomunicações, a Huawei apresenta os mais recentes resultados relativamente ao ano de 2014. Com lucros a ascenderem aos 27,9 mil milhões de yuan, cerca de quatro mil milhões de euros, a empresa registou um aumento de 33 por cento.
Os valores são referentes, na sua maioria, aos mercados asiático e europeu dado que a Huawei tem encontrado dificuldades em fixar-se nos Estados Unidos devido a eventuais problemas de segurança.
Apesar de os resultados líquidos irem ao encontro das previsões da empresa, a verdade é que as margens operacionais caíram três pontos percentuais. Quanto à receita, a mesma, por outro lado, subiu 21 por cento chegando a aproximadamente 288,2 mil milhões de yuan, perto de 42 mil milhões de euros.
Relativamente a 2015, a Huawei prevê que a receita volte a registar uma subida de 20 por cento, valores que poderão dever-se à venda de dispositivos para o consumidor comum. No último ano, este segmento da empresa encontrou uma subida de mais de 30 por cento, valores próximos também do ramo empresarial onde a Huawei aumentou as suas vendas em 27 por cento.
Para além da subida continuada da receita, a empresa chinesa antecipa também uma receita total de aproximadamente 64 mil milhões de euros, para 2018.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…