Os lucros operativos da Huawei em 2014 registaram um aumento de 17 por cento, resultado da crescente adoção da tecnologia móvel de quarta geração da empresa chinesa.
No ano passado, a maior fabricante chinesa de equipamento de telecomunicações arreacadou lucros que rondaram os 5,47 mil milhões de dólares. As receitas da Huawei beneficiaram, também, de um incremento de cerca de 20 por cento.
Batalhando com a Ericsson pelo trono do mercado das infraestruturas de telecomunicações, a Huawei tem focado grande parte dos seus esforços no desenvolvimento de tecnologia 5G.
A cada vez mais expressiva migração para redes que assentem sobre 4G tem reforçado os negócios tanto da Ericsson como da Huawei, que no ano passado viu as receitas do seu negócio de networks aumentar 15 por cento.
Só em 2014 foram construídas na China quase um milhão de torres de telecomunicações de quarta geração.
A Huawei deverá, este ano, aplicar uma décima parte das suas receitas em Investigação e Desenvolvimento, à semelhança do que tem vindo a fazer. Paralelamente, o diretor financeiro, Meng Wanzhou, disse hoje que a margem dos lucros operativos da Huawei referentes a 2014 alinhar-se-ia com a de 12 por cento registada em 2013.
Executivos da fabricante chinesa disseram, também em 2013, que seria esperado um investimento de 600 milhões de dólares em projetos de desenvolvimento de tecnologia 5G, que deveriam estender-se até 2017. Para além disso, a empresa vai continuar a apostar na ampliação dos seus negócios, e reforçar a sua posição nas esferas dos smartphones e de soluções empresariais.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…