A iniciativa prevê a criação de infraestruturas de acolhimento e aceleração de projetos junto dos atores locais e é dirigido aos setores agroalimentar, transportes, logística e áreas conexas. A plataforma Loures Inova vai estar instalada no MARL e quer ser, de acordo com os responsáveis do projeto, um Market LAb setorial.
O projeto terá uma forte componente de inovação e empreendedorismo, que aposta no acolhimento e suporte de projetos de base tecnológica para transformar o concelho num território inteligente, sustentável e inclusivo.
As linhas de ação serão incubação/coworking; fablabs; programas de aceleração e capacitação; mentoria, informação e apoio na angariação de financiamento de projetos; integração em redes de parceiros locais, nacionais e internacionais; criação de um ambiente networking, entre outras.
O Loures Inova está aberto à participação em rede de todos os stakeholders, empresas, universidades, entidades públicas e privadas que queiram participar no desafio de inovar em Loures.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…