A SAP Concur ajudou a Longchamp na digitalização dos processos de reembolsos de despesas e na implementação de soluções, para melhor se adaptar ao novo ambiente de trabalho híbrido.
A adoção desta solução permitiu por isso “melhorar a experiência do colaborador, nos processos financeiros, e aumentar o rácio daqueles que conseguem apresentar as suas despesas a tempo”, segundo se lê em comunicado.
Hoje, mais de 3.000 funcionários da Longchamp, em todo o mundo, incorporam as suas despesas a partir de qualquer lugar e dispositivo. Além disso, “o processo de submissão de despesas da SAP Concur ajudou na desmaterialização de todo o processo, desempenhando um papel importante na gestão ambiental, permitindo à Longchamp contribuir para a sua cultura de valores sustentáveis”.
O acordo, entre a Longcamp e a SAP Concur, para transformar o processo de reembolso de despesas e implementar soluções rápidas que se adaptassem ao novo ambiente de trabalho, foi impulsionado pela modalidade de trabalho híbrido, consequente da pandemia.
O objetivo da marca francesa foi consolidar as despesas de toda a empresa num único software que se adaptasse às múltiplas e diferentes regulamentações fiscais em vigor em todos os países onde está presente.
Procurou também implementar ferramentas digitais que facilitassem os processos e reduzissem os tempos de implementação, “com a garantia de que as despesas dos colaboradores fossem aprovadas rapidamente e assim dedicarem o seu tempo a trabalhos mais produtivos”.
A empresa francesa atualizou seu sistema de despesas, substituindo a tradicional folha de excel pela SAP Concur.
O uso da SAP Concur na cloud permite aos funcionários que geram despesas reportar as mesmas no imediato. Medidas de conformidade, defesas cibernéticas adicionais e códigos de IVA podem ser atualizados via cloud, “minimizando assim o tempo de inatividade e maximizando a satisfação de todos na empresa”.
Ao complementar os hábitos digitais dos funcionários, a aplicação SAP Concur “tornou-se na ferramenta mais utilizada, uma vez que podem simplesmente tirar uma fotografia do recibo/fatura e fazer o seu upload na plataforma podendo reivindicar rapidamente as despesas”.
Thibault Constantin, responsável pelo Centro de Competência SAP da Longchamp, afirma: “Trabalhamos num setor de ponta onde a experiência é fundamental para os nossos clientes e colaboradores, e que precisam das ferramentas certas para fazer seu trabalho de forma otimizada. Com a SAP Concur, o processo é mais rápido, simples e sustentável.”
Já para João Carvalho, Head of SAP Concur | Southern Europe and Africa, “a Longchamp permitiu que os colaboradores incorporassem rapidamente as suas despesas a partir de qualquer lugar e dispositivo, reduzindo a frustração e o tempo associados a estes processos administrativos mais complicados”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…