O novo escritório visa o desenvolvimento a curto prazo de soluções de mobilidade inteligente que atendam às necessidades das principais cidades da Europa. Localizado no Here East Campus, no Parque Olímpico Queen Elizabeth, contará, inicialmente, com cerca de 40 especialistas e deverá abrir ainda este ano.
A localização foi determinada pela proximidade a outras experiências do construtor em Londres, como o projecto da frota Transit híbrida plug-in com lançamento marcado para o final deste ano. Além disso, a rede de estradas privadas exclusivas do Parque Olímpico também pode ser utilizada para testes no futuro.
“Criar a base da nossa equipa em rápido crescimento aqui no coração da inovação em mobilidade em Londres é fundamental para acelerar a nossa aprendizagem e desenvolvimento de novas tecnologias. A localização no Here East permitirá uma maior colaboração e o pensar ‘fora da caixa’ necessários para enfrentar os desafios dos transportes urbanos do futuro”, disse, em comunicado, Steven Armstrong, vice-presidente do grupo e presidente da Europa, Médio Oriente e África, Ford Motor Company.
“Também estaremos posicionados de forma ideal para aproveitar projectos de parceiros existentes e ter acesso ao talento digital de classe mundial de Londres. Ambos serão fundamentais à medida que avançamos na nossa ambição de nos tornarmos num líder global em soluções de mobilidade”, acrescentou o executivo.
O ‘campus’ onde a será instalado o Ford Smart Mobility Innovation Office, inclui, entre outras entidades, a Universidade de Loughborough, importante parceiro de investigação da Ford, e o Centro de Propulsão Avançada (APC), com o qual a Ford trabalhou em investigação e no desenvolvimento do mais recente projeto da Transit.
O novo escritório de Mobilidade Inteligente junta-se aos existentes em Dearborn e Palo Alto e complementa ainda a rede global de centros de investigação e inovação da Ford, onde se inclui o RIC de Aachen na Alemanha.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…