O Google anunciou que está a ampliar a supervisão que é feita na sua loja de aplicativos, compondo uma equipa especial, que terá como trabalho conferir as novas aplicações, para evitar que possam ter software malicioso ou material sexualmente explícito.
O objetivo é que a segurança e também a classificação das apps por faixa etária possa ser mais fiável. Apesar de ficar mais parecida com a App Store, o Google não irá pôr em prática as normas da Apple, que normalmente só aprova os aplicativos que estejam à altura dos padrões de qualidade da empresa norte-americana.
Tanto o Google como a Apple sabem reconhecer que os seus sistemas operacionais são usados pela grande maioria dos utilizadores de smartphones. Daí a preocupação com a segurança.
O Google afirmou que a sua equipe de especialistas irá analisar todas as aplicações que sejam enviados por programadores, para que consiga analisar se existe alguma violação das regras. Até agora, o Google usava apenas tecnologia automatizada para conferir as normas das aplicações.
Ainda assim, a empresa garante que a aprovação demorará algumas horas após o envio, em resposta aos programadores preocupados com o tempo de aprovação das aplicações com este novo processo.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…