Logitech com novo rumo devido a queda das vendas
A Logitech está a preparar-se para mudar o rumo do seu negócio. Depois de ter construído a sua marca sobre a produção de periféricos, como ratos para computador, a fabricante de eletrónica vai agora investir em tecnologia wireless.
Depois de ter apresentado os resultados do primeiro trimestre de 2015, que demonstraram uma queda de 37 por cento dos lucros operacionais, a Logitech tem sentido um enfraquecimento do mercado dos acessórios para computadores. Contudo, uma forte procura por dispositivos de vídeo e de música fizeram com que a queda não fosse tão grande, ficando os lucros acima das projeções.
Numa tentativa de mitigar os prejuízos da quebra do setor dos computadores e dos ratos e teclados, a Logitech tem intensificado o seu foco sobre novos segmentos de eletrónica, como colunas de som sem fios, dispositivos de videoconferência e comandos para consolas de jogos de vídeo.
Desta forma, e de acordo com informações avançadas pela Reuters, a empresa vai abandonar a sua divisão que se dedica quase exclusivamente ao fabrico de ratos para PC. No trimestre terminado no passado dia 31 de março, as receitas deste negócio, evidentemente pouco rentável, caíram 26 por cento.
Os lucros operacionais da Logitech no primeiro trimestre ficaram-se pelos 14,5 milhões de dólares, face aos 21,8 milhões conseguidos no mesmo período de 2014.
A Logitech nos últimos anos tem procurado gerir, o melhor que pode, o declínio das suas vendas, mas a empresa já disse que pode esperar-se um crescimento sustentável dentro em breve.