A AWS ajudará a Live Nation a escalar a sua infraestrutura de TI para dar suporte ao crescimento da Ticketmaster, de TI corporativa e de festivais selecionados. A Live Nation produz atualmente mais de 26 mil eventos ao vivo por ano em todo o mundo, entre eles mais de 80 festivais, e opera mais de 150 locais de eventos.
A divisão da Ticketmaster da Live Nation usará a AWS para escalar o seu rápido crescimento no setor de distribuição global de bilhetes, que conta com 80 milhões de acessos mensais (60% por dispositivos móveis) e comercializa 530 milhões de bilhetes anualmente.
Os sites da Ticketmaster serão migrados para a AWS e usarão o AWS Lambda, o Amazon RDS (Relational Database Service), o Amazon Aurora e o Amazon Simple Storage Service (S3) para simplificar a gestão de bancos de dados de larga escala e armazenar registos e conteúdo estático.
A provedora indica que a Live Nation reduzirá custos e ganhará flexibilidade para focar em iniciativas mais estratégicas. A área de TI corporativa da Live Nation usará o Amazon S3 para armazenar dados para recuperação de desastres; o Amazon Workspaces para serviços computacionais para áreas de trabalho; e o Amazon EC2 (Amazon Elastic Compute Cloud) e o Amazon Redshift para cargas de trabalho de host de aplicações.
“Estamos a trabalhar lado a lado com a equipa da AWS e estamos impressionados com a segurança, o desempenho e a confiabilidade dos produtos”, diz David Huckabay, CIO da Live Nation. “Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que a adoção da nuvem da AWS terá sobre a nossa infraestrutura de TI em nossas principais divisões”.
“As corporações de todo o mundo estão a contar cada vez mais com a AWS para a implementação de cargas de trabalho essenciais e adotando todo o pacote de soluções da provedora para poder concentrar-se num melhor atendimento aos seus clientes”, acrescenta Mike Clayville, vice-presidente de vendas comerciais Globais da AWS. “Estamos realmente empolgados com a adoção da AWS pela Live Nation, que possibilitará um escalonamento rápido e fácil, a redução de custos e o aumento da segurança e agilidade de suas cargas de trabalho mais essenciais”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…