Categories: Cloud

Live Nation seleciona AWS para infraestrutura cloud

A AWS ajudará a Live Nation a escalar a sua infraestrutura de TI para dar suporte ao crescimento da Ticketmaster, de TI corporativa e de festivais selecionados. A Live Nation produz atualmente mais de 26 mil eventos ao vivo por ano em todo o mundo, entre eles mais de 80 festivais, e opera mais de 150 locais de eventos.

A divisão da Ticketmaster da Live Nation usará a AWS para escalar o seu rápido crescimento no setor de distribuição global de bilhetes, que conta com 80 milhões de acessos mensais (60% por dispositivos móveis) e comercializa 530 milhões de bilhetes anualmente.

Os sites da Ticketmaster serão migrados para a AWS e usarão o AWS Lambda, o Amazon RDS (Relational Database Service), o Amazon Aurora e o Amazon Simple Storage Service (S3) para simplificar a gestão de bancos de dados de larga escala e armazenar registos e conteúdo estático.

A provedora indica que a Live Nation reduzirá custos e ganhará flexibilidade para focar em iniciativas mais estratégicas. A área de TI corporativa da Live Nation usará o Amazon S3 para armazenar dados para recuperação de desastres; o Amazon Workspaces para serviços computacionais para áreas de trabalho; e o Amazon EC2 (Amazon Elastic Compute Cloud) e o Amazon Redshift para cargas de trabalho de host de aplicações.

“Estamos a trabalhar lado a lado com a equipa da AWS e estamos impressionados com a segurança, o desempenho e a confiabilidade dos produtos”, diz David Huckabay, CIO da Live Nation. “Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que a adoção da nuvem da AWS terá sobre a nossa infraestrutura de TI em nossas principais divisões”.

“As corporações de todo o mundo estão a contar cada vez mais com a AWS para a implementação de cargas de trabalho essenciais e adotando todo o pacote de soluções da provedora para poder concentrar-se num melhor atendimento aos seus clientes”, acrescenta Mike Clayville, vice-presidente de vendas comerciais Globais da AWS. “Estamos realmente empolgados com a adoção da AWS pela Live Nation, que possibilitará um escalonamento rápido e fácil, a redução de custos e o aumento da segurança e agilidade de suas cargas de trabalho mais essenciais”.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

4 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago