A semana eHealth vai decorrer de 28 de junho a 1 de julho e terá um programa com foco especial na telemonitorização, telemedicina e em projetos europeus como o Orphanet.
O objetivo principal deste evento, dizem os organizadores, será a promoção do debate com especialistas nacionais e internacionais sobre temas como a telemedicina, m-health, segurança dos dados de saúde, bem como a inovação e a literacia em saúde.
“A SPMS pretende com esta iniciativa envolver os cidadãos, os profissionais de saúde, tal como as entidades públicas e privadas na discussão internacional sobre o desenvolvimento, as vantagens, os desafios e o futuro dos vários serviços de eHealth”, acrescenta a entidade.
O programa tem prevista uma sessão de abertura com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, seguida de apresentação sobre infraestrutura, cloud e segurança Microsoft e Oracle. Entre as várias sessões, haverá ainda espaço para falar sobre a Carteira Eletrónica da Saúde (CeS), uma apresentação sobre os desafios de eHealth pela Fundação Goulbenkian, inovação em robótica para a saúde, eHealth e Ordens Profissionais e ainda o financiamento da telesaúde.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…