A semana eHealth vai decorrer de 28 de junho a 1 de julho e terá um programa com foco especial na telemonitorização, telemedicina e em projetos europeus como o Orphanet.
O objetivo principal deste evento, dizem os organizadores, será a promoção do debate com especialistas nacionais e internacionais sobre temas como a telemedicina, m-health, segurança dos dados de saúde, bem como a inovação e a literacia em saúde.
“A SPMS pretende com esta iniciativa envolver os cidadãos, os profissionais de saúde, tal como as entidades públicas e privadas na discussão internacional sobre o desenvolvimento, as vantagens, os desafios e o futuro dos vários serviços de eHealth”, acrescenta a entidade.
O programa tem prevista uma sessão de abertura com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, seguida de apresentação sobre infraestrutura, cloud e segurança Microsoft e Oracle. Entre as várias sessões, haverá ainda espaço para falar sobre a Carteira Eletrónica da Saúde (CeS), uma apresentação sobre os desafios de eHealth pela Fundação Goulbenkian, inovação em robótica para a saúde, eHealth e Ordens Profissionais e ainda o financiamento da telesaúde.
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…