Linkedcare presente na Web Summit

A linkedcare, aplicação que liga médicos e cidadãos com o objetivo de criar o primeiro ecossistema digital na área da saúde a nível mundial, vai estar na conferência Web Summit, “a maior conferência de tecnologia do planeta”, de 4 a 6 de novembro, em Dublin.

Hans-Erhard Reiter e Nuno Pacheco - Linkedcare

A Web Summit tornou-se, em três anos, num dos eventos de tecnologia mais influentes do mundo e este ano, contará com mais de 500 oradores de renome mundial, 10 temáticas, 2.000 start-ups de todo o mundo convidadas a expor as suas ideias, mais de 200 sessões paralelas, 1.000 investidores e 800 jornalistas do sector da tecnologia.

Nuno Pacheco, co-fundador da linkedcare, irá apresentar todas as funcionalidades e potencialidades que a plataforma oferece gratuitamente a médicos e cidadãos. Sendo uma start-up de sucesso na área da saúde, a linkedcare procurará levar a sua tecnologia, desenvolvida no em Portugal, a um público que procura por boas ideias.

“Estarmos presentes no Web Summit 2014 para apresentar a linkedcare, é sem dúvida o reflexo do trabalho que temos vindo a desenvolver no nosso país, por isso não podíamos estar mais orgulhosos. O nosso objectivo é criar um ecossistema digital na área da saúde através da plataforma linkedcare e isso só é possível quando milhões de cidadãos e médicos de todo o mundo estiverem ligados entre si”, refere Pacheco.

A Linkedcare é uma aplicação gratuita que permite o registo a médicos e cidadãos, ligando-os de forma digital e permitindo a partilha segura de informação entre si. Entre outras funcionalidades permite, por exemplo, a prescrição eletrónica de medicamentos e exames, agenda para médicos e pacientes com lembretes para toma de medicamentos, marcação de consultas online e a realização das próprias consultas por vídeo.