A Line, uma empresa japonesa que criou uma aplicação de mensagens instantâneas, vai passar a estar cotada na Bolsa de Tóquio e já anunciou que também pretende levar as suas ações para a Bolsa de Nova Iorque.
Atualmente, a Line conta com 400 milhões de utilizadores registados em todo o mundo e é vista como um concorrente da WhatsApp (propriedade do Facebook) e da WeChat (cujo dono é o gigante do e-commerce chinês Tencent).
Com a apresentação formal do IPO à Bolsa da Tóquio, a Line deverá passar a ser uma empresa pública já no Outono. De seguida, a companhia deverá repetir o procedimento em Nova Iorque.
A Line deverá conseguir alcançar um valor superior a 9.800 milhões de dólares com esta oferta pública inicial, o que será uma das maiores ofertas de ações de novas empresas japonesas este ano e atrairá a atenção não só de investidores nacionais como de players globais.
O modelo de negócio atual da empresa permite-lhe gerar receitas através dos conteúdos. Em 2013 o seu serviço faturou 338 milhões de dólares, sendo que 60% foi proveniente de jogos e 20% de stickers.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…