O bug Heartbleed é, até aos dias de hoje, a maior catástrofe que a Internet já enfrentou. Como tal, para combater este novo astuto inimigo, as maiores empresas tecnológicas do mundo juntaram forças e criaram um grupo através do qual será financiado o aperfeiçoamento de programas de código aberto.
No início do mês de Abril foi descoberto o bug de segurança Heartbleed que fez, com efeito, sangrar os corações das comunidades e empresas de Internet, e emergiu como um desastre informático apocalítico.
A Amazon.com, a Cisco Systems, o Facebook, a Google e outras grandes titãs da esfera tecnológica uniram-se para fundar um grupo de combate à grande calamidade da Internet moderna. Como tal, surgiu a Iniciativa de Infraestrutura Central, que fomentará o desenvolvimento de soluções que restaurem a segurança dos programas de código aberto.
Cada uma das empresas aquiesceu em investir 300 mil dólares para a investigação. A formação deste grupo foi anunciada hoje pela Fundação Linux.
A Iniciativa apoiará, de acordo com palavras do CEO da Fundação, Jim Zemlin, a conceção de melhorado software open source, que constitui grande parte da infraestrutura tecnológica mundial, mas cujos programadores não beneficiam do devido financiamento que suporte o seu trabalho.
Esperemos, então, que esta Iniciativa consiga, efetivamente, expurgar a Grande Rede deste programa corrupto que está a colocar em risco a própria integridade da Internet.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…