Liferay anuncia plataforma para facilitar a transformação digital nas empresas

De acordo com a empresa, a Liferay DXP vai permitir que todas as áreas das empresas que lidam com os consumidores, sejam elas o marketing, o comercial ou o apoio pós-venda possam melhorar a experiência do utilizar pois a plataforma está vocacionada para dar a devida importância à relação com o cliente promovendo interações mais detalhadas.

“As empresas hoje estão a ir para além de um foco limitado em marketing, passando a ter em conta toda a experiência dos seus clientes”, indicou em comunicado Edwin Chung, vice-presidente de Gestão de Produtos da Liferay.  “A Liferay DXP ajuda as empresas a disponibilizarem a experiência certa em cada momento: os clientes insatisfeitos necessitam de ajuda, não de ofertas que os tenham como alvo, sendo que a melhor experiência de serviço é uma oportunidade para aumentar as vendas. Ao interagir profundamente com os sistemas que suportam as unidades de negócio e os processos, as empresas podem agir de acordo com o sentimento e histórico do seu cliente, dando-lhe os recursos e as ofertas adequadas sempre e quando este esteja pronto para os receber.”

A plataforma da Liferay tem uma arquitetura flexível que se adapta às tecnologias digitais e foi desenhada para ser utilizada com frameworks modernas de UI e apps para um aspeto e funcionamento intuitivos, incluindo nas plataformas móveis. Por outro lado, permite gerir experiências personalizadas que vão desde as campanhas de marketing aos processos de apoio ao cliente, ao alocar a informação certa, as ofertas adequadas e os recursos específicos a segmentos de utilizadores e utilizadores individuais.

A experiência do cliente é melhorada pois os parceiros e empregados das empresas tem acesso a dados sobre o cliente como conteúdos em vídeo visualizados, cliques em conteúdos dirigidos, atividade comunitária e metadados sociais, o que irá dar maior suporte à relação entre ambas as partes.

 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

51 mins ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

23 horas ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

2 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago