Liferay anuncia plataforma para facilitar a transformação digital nas empresas
A Liferay, fabricante de software para empresas, anunciou hoje a nova Digital Experience Platform (DXP) para ajudar as empresas a efetuarem a transição para o mundo digital e melhorarem as relações com os seus clientes.
De acordo com a empresa, a Liferay DXP vai permitir que todas as áreas das empresas que lidam com os consumidores, sejam elas o marketing, o comercial ou o apoio pós-venda possam melhorar a experiência do utilizar pois a plataforma está vocacionada para dar a devida importância à relação com o cliente promovendo interações mais detalhadas.
“As empresas hoje estão a ir para além de um foco limitado em marketing, passando a ter em conta toda a experiência dos seus clientes”, indicou em comunicado Edwin Chung, vice-presidente de Gestão de Produtos da Liferay. “A Liferay DXP ajuda as empresas a disponibilizarem a experiência certa em cada momento: os clientes insatisfeitos necessitam de ajuda, não de ofertas que os tenham como alvo, sendo que a melhor experiência de serviço é uma oportunidade para aumentar as vendas. Ao interagir profundamente com os sistemas que suportam as unidades de negócio e os processos, as empresas podem agir de acordo com o sentimento e histórico do seu cliente, dando-lhe os recursos e as ofertas adequadas sempre e quando este esteja pronto para os receber.”
A plataforma da Liferay tem uma arquitetura flexível que se adapta às tecnologias digitais e foi desenhada para ser utilizada com frameworks modernas de UI e apps para um aspeto e funcionamento intuitivos, incluindo nas plataformas móveis. Por outro lado, permite gerir experiências personalizadas que vão desde as campanhas de marketing aos processos de apoio ao cliente, ao alocar a informação certa, as ofertas adequadas e os recursos específicos a segmentos de utilizadores e utilizadores individuais.
A experiência do cliente é melhorada pois os parceiros e empregados das empresas tem acesso a dados sobre o cliente como conteúdos em vídeo visualizados, cliques em conteúdos dirigidos, atividade comunitária e metadados sociais, o que irá dar maior suporte à relação entre ambas as partes.