A Liberty Global concordou em adquirir a empresa holandesa Ziggo por 10 mil milhões de dólares. A operação irá avaliar a fornecedora de banda larga norte-americana em cerca de 6,9 mil milhões de euros.
A aquisição da Ziggo corresponde a uma tentativa da Liberty Global em alargar o seu mercado à Holanda, numa empresa que tem 2,7 milhões de clientes. A empresa consegue assim combinar este novo negócio com a atividade da unidade de cabo que passa a possuir na Holanda. O pagamento foi feito num misto de dinheiro e ações que valorizaram os títulos da Ziggo em 34,53 euros cada, o que representa 3,8 por cento acima da cotação de fecho conseguida no passado dia 24 de janeiro na bolsa de Amesterdão.
Com isto, a Liberty Global vai aumentar a presença na zona dos Países Baixos, já que John Malone, presidente da Liberty Global, também é dono da UPC, a principal concorrente da Ziggo no mercado holandês. Assim, juntamente com a UPC, a Liberty Global consegue chegar a 7 milhões de pessoas, o que representa 90 por cento dos lares holandeses.
Para Mike Fries, chefe executivo da Liberty Global, “esta transação cria um operador de cabo em todo o país com proporções nunca antes vistas e que irá conduzir o investimento e a inovação em benefício dos consumidores holandeses”.
A Liberty Global espera um lucro de 120 milhões de euros através da parceria entre UPC e Ziggo e ainda mais 40 milhões de euros em lucro no que diz respeito à receita prevista para 2018.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…