A LG continua a apostar em colocar no mercado telefones para as curvas. Literalmente. O LG Spirit (C70), anunciado oficialmente no Mobile World Congress deste ano, mantém uma subtil curvatura na parte traseira que lhe aporta um claro sentido de elegância.
Vamos já aos pontos positivos. O design e o display. O ecrã de 4,7 polegadas com resolução de 720p é bastante atrativo já que não vai ser muito exigente para a bateria, que é de 2100mAh.
O equipamento vem com um processador Qualcomm 1.2 GHz Quad Core, que deverá chegar para o que lhe é exigido, tendo ainda a “clássica” memória RAM de 1GB. Outro ponto positivo é claramente já usar o Android 5.0 Lollipop.
A câmara traseira tem uns saudáveis 8 megapixels mas a frontal fica-se apenas por 1 megapixel. Contudo, esta parca “dosagem” frontal é “compensada” pela denominada função Selfie, que permite ao utilizador captar as populares fotos através do abrir e fechar da mão em frente ao ecrã, começando automaticamente uma contagem regressiva de três segundos antes da câmara disparar.
A marca volta a apostar igualmente no botão traseiro. É que, como diz a LG, os telemóveis cresceram… mas as mãos não. “Ao transpô-los para a traseira, terá um maior controlo dos mesmos, uma vez que é aqui onde, naturalmente, se posicionam os dedos indicadores”.
Aliás, segundo estudos e pesquisas efetuadas pelo departamento de I&D da LG, ao moverem os botões para a traseira do smartphone as quedas dos dispositivos ao ajustar o volume diminuem, prolongando assim a vida do equipamento.
Como pontos menos positivos apontamos a bateria e a câmara frontal.
O preço ronda os 160 euros, o que pode ser uma opção acessível para um equipamento 4G para quem gosta da abordagem ao design e software da LG, mas não pode avançar para modelos como G3 ou G Flex 2.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Rede LTE 4G
Quad-Core 1.2 GHz Qualcomm Quad-Core
Memória 8GB eMMC/ 1GB RAM/ MicroSD (superior a 32GB)
Android 5.0 Lollipop
Display 4.7 polegadas 1280×720
Dimensão 127.5 x 67.9 x 10.6mm
Câmaras Traseira 8MP com Laser Auto Foco / Frontal 1MP
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…