LG lucra com novos televisores LCD
A LG lucrou mais de metade no quarto trimestre de 2013. Com a baixa procura de televisores, estes continuam no entanto a conseguir lucrar com o negócio de ecrãs.
A empresa sul-coreana, tal como a rival Samsung tem investido bastante na tecnologia de última geração na tentativa de persuadir os clientes a adquirirem televisores com tecnologia de cristais líquidos.
Os televisores LCD rapidamente suplantaram as televisões mais tradicionais de caixa nas economias mais avançadas. Segundo os analistas, a indústria de televisões vale neste momento 120 mil milhões de dólares, o que fez com que se tornasse difícil aumentar os preços.
Segundo Don Kim, Display Chief Financial Officer da empresa, a LG “espera lucro no primeiro trimestre de 2014” e uma queda de preços, resultado do lucro de 37 por cento na área dos LCD e do lucro nas áreas de smartphone e tablet entre os 31 e 35 por cento.
Relativamente às ações da LG, valem 11,15 mil milhões de dólares e fecharam 0,4 pontos percentuais acima das previsões apontadas para o início do ano 2014.