Categories: EmpresasNegócios

LG lança televisor de ecrã curvo e tablet G Pad

A LG apresentou os seus mais recentes equipamentos, a TV Oled Curva e o tablet G Pad. Ao lançar estes dois dispositivos em simultâneo, a LG reforça que a convergência entre os seus equipamentos é uma realidade e uma vantagem para o consumidor, sendo possível emparelhar o G Pad com a TV Oled Curva.

O Vice-presidente da LG Portugal, Ruy Conde iniciou o evento com um breve discurso: “Oferecer a tecnologia mais inovadora e com o melhor design tem sido a maior preocupação da LG. Estes novos equipamentos que apresentamos hoje tornam visível todo o trabalho desenvolvido pela nossa marca de forma a responder às necessidades dos consumidores. Temos uma atitude de ultrapassar constantemente os nossos limites”, referiu o Vice-presidente.

Ruy Conde falou ainda sobre a faturação da LG Portugal, que obteve um crescimento de 14 por cento face ao ano anterior. Já o crescimento do índice de Brand Preference da LG subiu de 77 para 80 por cento, entre 2012 e 2013.

A empresa assuma hoje uma posição de referência no mercado das televisões, com uma quota de mercado de 28 por cento, representando este negócios cerca de 40 por cento da faturação total em Portugal.

Depois do discurso de Ruy Conde, seguiu-se a apresentação da nova TV Oled Curva por Sérgio Antunes, Local Product Manager de Home Entertainment da LG Portugal. “O Curved Oled é o primeiro televisor de ecrã curvo da LG e acreditamos eu vai ao encontro das necessidades dos nossos consumidores, disse Sérgio Antunes. “Este televisor é dos equipamentos, mais avançados do mercado e é, este ano, o nosso mais importante lançamento. A par do seu design único, a qualidade de imagem é fantástica e sabemos que será um produto de sucesso, complementando a restante gama de televisores Oled”, acrescentou.

O trabalho de pesquisa e estudo do consumidor e a investigação tecnológica desenvolvido pelo I&D e pela equipa de design da marca, permitiu que fosse criada a primeira TV que possibilita ao consumidor ver conteúdos da mesma forma como vê o mundo. Por ser um ecrã de design ergonómico, os problemas da distorção visual e da perda de detalhe foram resolvidos.

Este televisor reproduz imagens reais, graças à sua tecnologia WRGB. O Color Refiner melhora e maximiza o equilíbrio das cores.

A nova televisão apresenta ainda um contraste profundo e inatingível e um ângulo de visionamento sem distorções. O ecrã curvo adequa-se ao ângulo de visão.

A sua espessura é levada ao mínimo, apenas com 4.3 mm, e este equipamento é revestido com Polímero de Fibra de Carbono Reforçado. O design Paper Slim unifica o ecrã ao suporte transparente, Crystal Stamd, fazendo parecer com que o ecrã flutue.

A nível de som, os Clear Speakers oferecem uma qualidade que faz jus à imagem reproduzida. Este sistema de dois canais foi desenvolvido a partir de uma fina película de cerâmica, produzindo sons puros.

A TV Oled Curva está disponível no mercado português ao preço de 9999 euros.

Seguiu-se depois a apresentação do novo LG G Pad 8.3 por Rui Mendes, Product Engineering da LG Portugal.

O LG G Pad junta todas as ferramentas de um tablet com as dimensões e design adequados às suas principais necessidades de cada um: portabilidade, conetividade, multitasking, etc. Este é o primeiro equipamento com ecrã Full HD de oito polegadas na categoria de tablets.

“Com o G Pad 8.3 voltamos a marcar presença no segmento dos tablets, que tem apresentado um forte crescimento no nosso mercado. Este é um dos nossos equipamentos mais inovadores com 8.3 polegadas Full HD e com avançadas funções de conetividade”, diz Rui Mendes.

O LG G Pad 8.3 apresenta uma fina espessura, que torna o seu transporte confortável e cómodo. “O G Pad é tão portátil que literalmente cabe no bolso, podendo levá-lo para qualquer lado”, afirma o Product Engineering da LG Portugal.

Este novo dispositivo conta com a aplicação QPair, que permite que qualquer chamada e mensagem que sejam recebidas no smartphone possam ser visualizadas no G Pad e os utilizadores poderão responder diretamente do tablet. O QPair possibilita ainda emparelhar o G Pad com tablets e smartphones de outros fabricantes.

O slide Aside permite realizar realizar várias tarefas em simultâneo, deslizando para o lado, com três dedos, a aplicação aberta. O QSlide permite ter quatro aplicações abertas na mesma janela, sem que se tenha de interromper ou fechar alguma tarefa. E o KnockON permite ligar e desligar o equipamento, batendo levemente no ecrã.

Com uma memória de 16 GB, câmara de 5.0 Mp traseira e 1.3 Mp frente, um tamanho 216.8 x 126.5 x 8.3 mm e um peso de 338 gr, o G Pad está disponível no mercado nas cores preto e branco ao preço de 339 euros.

No final do evento os presentes puderam experimentar os novos equipamentos.

Cátia Colaço

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

2 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

3 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

6 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago