A LG anunciou, em 2015, que pretendia entrar na área dos pagamentos mobile e oferecer aos seus utilizadores um sistema próprio e o lançamento aconteceu hoje, dia 2.
Por enquanto, o serviço suporta cartões do Shinhan Bank, KB, BC e Lotte, mas a companhia quer cobrir todas as entidades bancárias a operar na Coreia do Sul até setembro.
O LG Pay quer rivalizar com o os serviços de pagamentos mobile da Apple, Samsung e Google, sendo que o seu primeiro foco é nos pagamentos via POS.
Segundo o TechCrunh, a nova forma de pagamento exige que o utilizador autorize todas as transações através da impressão digital e usa o mesmo sistema de sinal magnético da Samsung Pay, no que diz respeito à forma de comunicação entre o dispositivo móvel e o terminal do cartão de crédito.
O LG Pay permite que os utilizadores tenham até 10 cartões armazenados mas os pagamentos são feitos por um número de cartão virtual por questões de privacidade e para manter mais seguros os dados do utilizador.
De momento, ainda não há data para o lançamento do serviço na Europa ou mesmo qualquer outro país fora da Coreia do Sul.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…