O comunicado oficial da empresa refere que “a LG Electronics decidiu nomear Jo como CEO em reconhecimento das suas iniciativas e decisões nos últimos anos, como o lançamento de produtos inovadores que se refletiram nos ganhos trimestrais.” Seong-jin Jo fez uma contribuição significativa para aumentar o reconhecimento da marca da empresa com a linha de aparelhos LG Signature.
A promoção do executivo para novo CEO procura reestruturar e aumentar as vendas e a participação de mercado principalmente na divisão de mobile. A LG não tem tido um ano muito forte no setor mobile devido ao fracasso do G5. A empresa viu-se obrigada a tomar várias medidas como a demissão de funcionários e a reestruturação da divisão de smartphones.
A nomeação de Jo surge depois da divisão mobile da LG ter registado perdas operacionais durante seis trimestres consecutivos. Desde o segundo trimestre de 2015 que os lucros da empresa não aumentam.
Para além de CEO, o executivo fica com autoridade adicional sobre as operações da LG nas áreas mobile e home entertainment.
A promoção só entra em vigor a 1 de janeiro de 2017 depois de se realizar a assembleia geral de acionistas. Assim, apesar da apresentação do novo CEO, o atual diretor da divisão mobile da LG, Cho Juno, continua a desempenhar as suas funções até 2017.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…