A empresa até registou receitas positivas que atingiram os 12,79 mil milhões de dólares, um crescimento de 1,5% face a 2015 e de 11,7% ante o terceiro trimestre, mas as perdas com a área móvel atiram a fabricante para o “vermelho”.
No último trimestre de 2015, a LG teve lucros de 348,9 mil milhões de dólares, o que demonstra como o valor de 2016 é um grande retrocesso que, claramente, não estava nos objetivos da empresa.
A grande responsável pelos fracos resultados é a área LG Mobile Communications que detém o segmento de smartphones. A divisão obteve receitas positivas, 2,51 mil milhões de dólares, no quarto trimestre mas desceu 23% em relação ao mesmo período de 2015. No entanto, o grande problema foram os custos com o G5, o flagship da marca sul coreana, cujo o sucesso não correspondeu ao esperado.
“A rentabilidade foi prejudicada pelas baixas vendas do smartphone G5 e pelos altos investimentos em marketing” indicou, em comunicado, a LG.
A estratégia assente na modularidade não foi bem aceite pelos consumidores sendo que a fabricante já indicou que o seu sucessor, o G6, será um regresso a uma abordagem mais tradicional.
A companhia optou por não anunciar quantos dispositivos vendeu em 2016 e aposta no novo G6, que será lançado no Mobile World Congress, para melhorar os valores da área mobile em 2017.
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