Os Airport Guide Robot vão estar na área do aeroporto a fornecer informação e assistência aos viajantes enquanto os Airport Cleaning Robot terão como função manter o chão do aeroporto impecavelmente limpo.
Ao disponibilizar os robots num dos maiores e mais movimentados aeroportos do mundo, a LG será capaz de oferecer os seus serviços a aproximadamente 57 milhões de viajantes que passam por este aeroporto anualmente. Os robots estão, desde 21 de julho, oficialmente ao serviço, no entanto, têm estado em contacto com os viajantes no aeroporto desde Fevereiro, altura em que começaram os testes no IIA. Os engenheiros LG trabalharam nestes robots, afinando alguns pormenores nos últimos cinco meses, de forma a melhorar o seu desempenho, baseado nos dados e experiências recolhidas ao longo do período de teste.
Equipados com a plataforma de reconhecimento de voz da LG, o Airport Guide Robot compreende quatro idiomas diferentes – Coreano, Inglês, Chinês, e Japonês – os quatro idiomas mais populares falados neste aeroporto, de forma a fornecer assistência verbal. O robot consegue ainda ligar-se ao servidor central do aeroporto para aceder a informações sobre horários de embarque, localização de restaurantes ou lojas, entre outras coisas. Com uma rápida digitalização do cartão de embarque, o Airport Guide Robot pode acompanhar o viajante que está atrasado ou perdido ao local correto, na hora certa.
O Airport Cleaning Robot integra as poderosas potencialidades de limpeza do LG HOM-BOT, navegação autónoma, e capacidade para se desviar de obstáculos, aplicando-as a um ambiente público e comercial. Este robot deteta as áreas que exigem uma limpeza mais frequente, armazena essas localizações na sua base de dados e calcula a rota mais eficiente para chegar ao local.
Com a introdução dos robots de aeroporto, a LG planeia desenvolver e expandir, no futuro, a sua área comercial de robots. Atualmente, o negócio de robots da LG está dividido em dois sectores: doméstico e comercial. Os robots domésticos LG incluem o aspirador HOM-BOT e o novo Hub Robot no sector comercial consiste em robots especialmente criados para oferecerem serviços em áreas públicas, tais como aeroportos, hotéis e bancos.
“A LG dedica-se ao desenvolvimento de tecnologias de robots que inclui navegação, reconhecimento de voz, processamento de linguagem natural, e claro, DeepThinQ,” afirma Song Dae-hyun, Presidente da unidade de Home Appliance & Air Solutions da LG Electronics. “É este tipo de esforço e inovação que levam a LG para a frente na época da Quarta Revolução Industrial.”
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…