Lexmark estende as suas soluções ao setor bancário
A Lexmark implementou as suas soluções em 19 dos 20 maiores bancos na Europa. Estas soluções pretendem ajudar este setor a endereçar os desafios de negócio que surgem no seguimento da rápida transformação do mercado. Os projetos de implementação variam entre as ofertas de hardware, software e de serviços.
Segundo a Lexmark, as suas soluções permitirão aos bancos melhorarem a eficiência através da simplificação dos processos, conseguida com a disponibilização de um vasto leque de ofertas, que inclui a digitalização e a aceleração dos processos de front-office e back-office.
A empresa acredita que este melhoramento em termos de eficiência vai permitir aos bancos servirem melhor os seus clientes, aumentarem o seu nível de satisfação e reforçarem a capacidade de retenção. Isto, enquanto reduzem simultaneamente os custos operacionais pelo facto de consumirem menos tempo com determinadas tarefas, como abertura de contas.
O objetivo da Lexmark é que a flexibilidade e o leque variado das suas soluções permitam aos bancos responderem às crescentes alterações que estão a marcar este setor. A capacidade de endereçar as distintas necessidades dos clientes bancários é reforçada pelo facto de os 19 bancos terem selecionado soluções diferentes que se ajustam às suas necessidades particulares.
“Os bancos estão atualmente sob grande pressão, pelo facto de estarem integrados num mundo com acesso online 24/7 onde existe uma crescente proliferação de prestadores de serviços financeiros alternativos. Neste ambiente altamente competitivo, os bancos que estão a conseguir responder aos desafios são aqueles que permanecem focados em melhorar o serviço ao cliente e em apostar na simplificação e automatização dos processos em todos os balcões e sucursais. É muito importante para nós saber que 19 dos 20 maiores bancos europeus estão a escolher a Lexmark para os ajudar em todo este processo.”, disse, em comunicado, Tim Emens, EMEA Industry Director na Lexmark.