Categories: EmpresasNegócios

Lexmark anuncia aquisição por parte da Apex Technology e PAG Asia Capital

A conclusão da transação segue-se à notícia da conformidade de todas as aprovações necessárias, incluindo a aprovação dos acionistas da Lexmark, as aprovações regulatórias dos E.U.A., incluindo o Comité para o Investimento Estrangeiro, China e também de outras jurisdições estrangeiras, assim como a garantia de cumprimento das habituais condições de conclusão do negócio.

A sede da Lexmark irá manter-se em Lexington, Kentucky. David Reeder, anterior vice-presidente da Lexmark e chief financial officer, foi nomeado o novo presidente e chief executive officer da Lexmark, sucedendo assim a Paul Rooke.

“Estou muito entusiasmado com o futuro da Lexmark”, afirma David Reeder, novo presidente e chief executive officer da Lexmark. “A Lexmark conta com colaboradores em todo o mundo que são verdadeiramente apaixonados pela tecnologia e que ajudam os nossos clientes a melhor gerirem as suas necessidades de impressão e produção.”

O Enterprise Software Group será separado da Lexmark e terá uma nova designação – Kofax. O Consórcio e a Lexmark vão iniciar um processo para vender este negócio e assim, fazer crescer o negócio da impressão, particularmente na China e na região da Ásia-Pacífico.

As ações da Lexmark deixaram de ser comercializadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

Os acionistas que tenham as suas ações diretamente através de um agente financeiro da Lexmark irão receber uma carta de transmissão desse agente com indicações sobre a forma como podem receber os seus direitos sobre a fusão. Os acionistas que detenham ações da Lexmark através de um corretor, gestor de investimentos, banco ou outro intermediário irão receber um pagamento através da conta associada a estes serviços, e deverão contactar o seu intermediário caso tenham alguma dúvida ou questão sobre o processo.

A Goldman, Sachs & Co. foi a empresa de consultoria financeira contratada pela Lexmark, e a Wachtell, Lipton, Rosen & Katz foi a empresa de aconselhamento legal.

A Moelis & Company foi a empresa de consultoria financeira do Consórcio, juntamente com a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom e a King & Wood Mallesons como parceiros legais.

Redação Silicon

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago