Lenovo reforça compromisso com Open Source

Baseando-se nestas iniciativas de ponta, a empresa assumiu o compromisso de continuar a desenvolver poderosas soluções integradas que proporcionam a base para conteúdo móvel, as redes 5G e as workloads da Internet das Coisas (IoT). A empresa reforçou também o seu compromisso de ajudar os clientes deste setor a construir data centers de próxima geração, utilizando tecnologias de open source para responder à crescente procura de arquitecturas ágeis, rentáveis e flexiveis.

Desde que se uniu a várias organizações de open source e forúns nos últimos anos, a Lenovo aumentou sigficativamente a sua presença e contribuição nestas comunidades.O compromisso da empresa com os standards abertos através do portefólio de soluções de data centers é um elemento crítico para abordar os desafios do espaço IoT e o actual crescimento exponencial nas ligações à internet.

No seu primeiro anúncio na Red Hat Summit 2016 no ano passado, a empresa deu a conhecer a última versão da sua infraestrutura baseada na OP@L OCP, impulsionada pelo software stack da Red Hat para a Network Function Virtualization (NFV). Trata-se de uma arquitectura de cloud emergente que virtualiza serviços de rede que estão a ser levados a cabo por hardware próprio e dedicado. Aproveitando a OP@L, a Lenovo planeia avançar com as arquitecturas NFV abertas que posssam ser customizadas e altamente seguras, para satisfazer as exigentes necesidades dos fornecedores atuais. Esta arquitectura emergente está desenhada para diminuir a latência e custo necessário para lançar e operar serviços 5G e, assim, melhorar a produtividade para Telco/NFV workloads.

A integração da Red Hat e a solução NFV com a  Lenovo OP@L é o mais recente projeto no acordo de expansão das empresas para desenvolver e proporcionar soluções abertas, robustas e flexíveis tanto para clientes fornecedores de serviços como para qualquer outra indústria. 

Aproveitando o momento, a Lenovo inaugurou o avançado Centro de Tecnologia Cloud  situado no campus Morrisville, NC. O centro está focado no desenvolvimento de soluções de vanguarda nas áreas de gestão híbrida da cloud, ofertas OpenStack e software defined storage. O novo centro é formado por engenheiros de todo o mundo e concentra-se nos contributos de open source de diversas comunidades. O novo centro permitirá aos clientes de todo o mundo aceder às últimas soluções hiperconvergentes e convergentes, e levar a cabo demonstrações de proof of concept.

Redação Silicon

Recent Posts

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

43 mins ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

1 dia ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

6 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago