Depois de ter anunciado que o seu lucro trimestral superou as estimativas, subindo 23 por cento, a chinesa Lenovo quer destacar-se na área dos dispositivos móveis para além do mercado chinês.
A companhia avançou que o lucro líquido da companhia atingiu os 214 milhões de dólares nos três meses até junho, o primeiro trimestre de seu ano fiscal, ante 174 milhões de dólares no mesmo período do ano passado. O resultado ficou acima das estimativas de lucro de 202 milhões de dólares, de acordo com pesquisa da Thomson Reuters SmartEstimate.
Este ano, a empresa de hardware acelerou sua estratégia de diversificação para se afastar do decadente mercado de PCs, fechando a compra de uma unidade de servidores da IBM e da marca de telemóveis Motorola em acordos avaliados em mais de 5 mil milhões de dólares. O presidente-executivo da Lenovo, Yang Yuanqing, já assumiu o potencial de crescimento das vendas de smartphones fora da China.
A Lenovo informou ainda o crescimento de 39 por cento nos envios mundiais de telemóveis, impulsionados por fortes vendas na China. A companhia superou a sul-coreana Samsung Electronics no último ano para se tornar a maior vendedora de smartphones na China, de acordo com estimativas recentes da empresa de pesquisas IDC.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…