O MareNostrum 4 será alojado no “data center mais bonito do mundo” na Chapel Torre Girona do Politécnico Universitário da Catalunha e será usado para pesquisa científica do genoma humano, bioinformática e biomecânica de previsão metereológica e composição atmosférica.
“A entrega rápida, a instalação e otimização do sistema Marenostrum 4 em BSC mostra a força da informática de alto rendimento da Lenovo”, indicou Kirk Skaugen, presidente da Lenovo Data Center Group.
“Baseando-nos nos nossos 25 anos de história em informática de servidores x86 e na nossa posição número um em satisfação ao cliente x86 e fiabilidade, o nosso objetivo é ser a maior empresa de supercomputação do mundo, ajudando a resolver os maiores desafios através do rápido avanço da tecnologia e inovação”, acrescentou o executivo.
O sistema é alimentado por mais de 3400 nós de servidores de nova geração da Lenovo, com processadores escaláveis Intel Xeon conectados por mais de 60 quilómetros de cabos de rede de alta velocidade com tecnologia Intel Omni-Path.
Este é o terceiro computador de alta performance (HPC) que a Lenovo instala no âmbito da Partnership for Advanced Computing in Europe (PRACE), o que de acordo com a fabricante, consolida a sua posição como a companhia de supercomputadores de mais rápido crescimento na Europa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…