A Lenovo registou um crescimento, a nível mundial, no setor de smartphones e computadores. A empresa chinesa registou um crescimento de 29 por cento nos lucros anuais, levado pelo crescimento do mercado doméstico.
O lucro líquido anual cresceu 28,7 por cento, para 817,2 milhões de dólares, em linha com as estimativas dos analistas, enquanto as receitas tiveram um aumento de 14,3 por cento para 38,7 mil milhões de dólares.
Na China, o maior mercado para a Lenovo, que representa quase dois quintos das suas receitas, a empresa cresceu apenas 1,3 por cento para 14,7 mil milhões de dólares year-on-year. Na Europa, Médio Oriente e África, a Lenovo registou um forte crescimento de 27,1 por cento nas vendas e, na América, 31,1 por cento.
A empresa vendeu 50 milhões de smartphones e 9,2 milhões de tablets, sendo a primeira vez que vendeu mais dispositivos móveis do que computadores. Vários analistas acreditam que os fortes gastos da Lenovo em aquisições fora dos computadores são necessários para se adaptar rapidamente às condições de mercado.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…