A Lenovo registou um crescimento, a nível mundial, no setor de smartphones e computadores. A empresa chinesa registou um crescimento de 29 por cento nos lucros anuais, levado pelo crescimento do mercado doméstico.
O lucro líquido anual cresceu 28,7 por cento, para 817,2 milhões de dólares, em linha com as estimativas dos analistas, enquanto as receitas tiveram um aumento de 14,3 por cento para 38,7 mil milhões de dólares.
Na China, o maior mercado para a Lenovo, que representa quase dois quintos das suas receitas, a empresa cresceu apenas 1,3 por cento para 14,7 mil milhões de dólares year-on-year. Na Europa, Médio Oriente e África, a Lenovo registou um forte crescimento de 27,1 por cento nas vendas e, na América, 31,1 por cento.
A empresa vendeu 50 milhões de smartphones e 9,2 milhões de tablets, sendo a primeira vez que vendeu mais dispositivos móveis do que computadores. Vários analistas acreditam que os fortes gastos da Lenovo em aquisições fora dos computadores são necessários para se adaptar rapidamente às condições de mercado.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…