O ThinkStation P320 Tiny é a workstation mais pequena do mundo com certificação ISV que rentabiliza espaços pequenos e é compatível com os acessórios da Lenovo ThinkCentreTiny.
O P320 Tiny tem processadores Intel Kaby Lake (até Core i7), RAM DDR4-2400 até 32 GB, GPU NVIDIA Quadro P600, o que lhe permite ter a certificação ISV para oferecer o desempenho exigido em uma variedade de aplicações profissionais.
As dimensões da workstation são 1.4″ x 7.1″ x 7.2″, sendo mais pequena que um lápis como atesta a fotografia divulgada pela fabricante. O novo ThinkStation já está disponível e tem um preço de 849 dólares.
Para uma mudança de TI mais ágil, a Lenovo lançou a solução PC as a Service (PCaaS) desenhada para eliminar o custo da compra, instalação e gestão do sistema informático, aumentando a eficiência do ciclo de vida dos produtos. Com o PCaaS, as empresas podem escolher tablets, laptops, desktops, workstations ou serviços de software, permitindo uma verba maior para o investimento no negócio.
“O espaço de trabalho está a evoluir, assim como o nosso negócios de PCSD. O Segmento Comercial de Negócio foi criado para servir os nossos clientes através de soluções e ferramentas inovadoras que os ajudarão a aproveitar de forma inteligente esta transformação,” referiu, em comunicado, Christian Teismann, senior vice president & GM, Commercial Business Segment, PCSD.
“A ThinkStation P320 Tiny e o PCaaS são apenas duas soluções dentro do nosso kit de ferramentas que estamos a lançar para ajudar as empresas de TI a evoluir. Os PCs vão continuar a ser um componente integral da computação personalizada do futuro”, acrescentou o executivo.
Novo portfólio de data center “end-to-end”
A fabricante chinesa apresentou o seu maior e mais abrangente conjunto de servidores, armazenamento, rede, software e serviços de data center e as novas marcas ThinkSystem e ThinkAgile. O novo portfólio, segundo a Lenovo, vai permitir aos clientes aproveitar o poder da “revolução da inteligência” e criar uma forte fundação tecnológica que suporta as capacidades da transformação digital dos negócios.
“Os anúncios de hoje marcam um dia significativo para a próxima fase do compromisso da Lenovo em avançar com a experiência do cliente ao nível do data center”, afirmou Kirk Skaugen, presidente da Lenovo Data Center Group.
“A nossa liderança na satisfação de clientes de servidores x86 e a confiabilidade do servidor x86, juntamente com as novas marcas ThinkSystem e ThinkAgile, e o novo portfólio de soluções de Data Center da Lenovo representam as soluções de Data Center mais confiáveis, mais ágeis e com maior performance no setor. Estamos confiantes de que podemos capacitar os nossos clientes a resolverem os seus problemas de negócio e também a torná-los “disruptores” digitais nas suas próprias indústrias”, finalizou o responsável.
O novo portefólio ThinkSystem foi completamente redesenhado e é baseado em processadores Intel Xeon Scalabe. Já o ThinkAgile é um portfólio de soluções completamente definido por software, construído sob as bases das plataformas Lenovo ThinkSystem.
Os novos sistemas ThinkSystem e o ThinkAgile capacitam os clientes a criar as bases de um data center “future-defined” com:
O novo portfolio da Lenovo ThinkSystem e ThinkAgile estará disponível no Verão de 2017.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…