A norueguesa Kuddle, uma aplicação de partilha de fotografias especialmente desenhada para crianças, deverá lançar no início do próximo mês de dezembro um tablet conjuntamente com a Microsoft.
De acordo com o que foi hoje avançado pelo diretor executivo da empresa sediada na capital norueguesa de Oslo, a Kuddle quer até fim de 2014 alcançar uma base de um milhão de utilizadores, e intenta, dentro em pouco, deitar a mão a um financiamento de cinco milhões de dólares, depois de já ter conseguido angariar seis milhões.
O CEO Ole Vidar Hestaas disse que a Kuddle está a trabalhar lado a lado com a Microsoft no desenvolvimento de vários dispositivos particularmente arquitetados para a utilização por crianças. O aparelho será vendido na loja digital da norueguesa sob um preço inferior a cem dólares.
O tablet permitirá apenas que sejam descarregadas aplicações apropriadas para as suas idades, pelo que jogos violentos ou apps como o Snapchat não podem ser incluídos no dispositivo.
Auto-proclamada rival do Instagram, a Kuddle permite que o pais monitorizem as atividades dos “jovens adultos”, restringindo a navegação na Grande Rede e a sua atividade nas redes sociais.
A empresa, segundo Hestaas, está também em negociações com a Samsung e com a divisão de telemóveis Nokia da Microsoft, bem como com operadoras de telecomunicações europeias para o desenvolvimento de soluções que potenciem os seus produtos, como cartões SIM da Kuddle concebidos para crianças.
A tecnológica tem registado um maior crescimento nos mercados norte-americano e brasileiro.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…