Categories: e-Commercee-Marketing

KuantoKusta gera 296 milhões de euros de vendas online em 2017

KuantoKusta revelou os resultados relativos a 2017 e, assumindo que este foi o melhor ano de sempre. Segundo informação da empresa a plataforma registou transações no valor estimado de 296 milhões de euros para as já 515 lojas parcerias, mais 26 milhões de euros do que em 2016, e alcançou o resultado recorde de 29,3 milhões de visitas, mais 14% do que no ano anterior.

Em 2017, as áreas tecnológicas mantiveram-se no topo da procura (67%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos, e os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 66% do total de visitas.

Durante o ano, destacou-se, em novembro, a Black Friday. Altura em que os portugueses mais se renderam à comparação de preços e que, em 2017, simbolizou, num único dia, mais de 265 mil visitas ao KuantoKusta, um recorde dos últimos 12 anos. Só durante essa semana, foram transacionados mais de 11 milhões de euros para as lojas registadas no site.

Com um crescimento notório nos acessos mobile (+27% desde 2014), o KuantoKusta prevê, este ano, otimizar o site e disponibilizar novas aplicações para smartphone.

A empresa destaca o facto da atual aplicação móvel do KuantoKusta, disponível para IOS e Android, permite, através da leitura de códigos de barras, perceber se o preço praticado por determinada loja está, ou não, equilibrado com os da concorrência.

Para Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta: “O novo ano significa um novo período de investimento e de novidades. Trabalhamos todos os dias para otimizar a experiência do utilizador e, com a imposição dos smartphones, queremos focar-nos cada vez mais nas interfaces mobile. O nosso objetivo será sempre tornar a comparação de preços no KuantoKusta uma tarefa fácil, rápida e user-friendly – quer no site móvel ou através da aplicação.”

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Ifthenpay e EBANX alavancam pagamentos instantâneos

Método de pagamento instantâneo promete aumentar vendas e número de clientes do comércio online português.

19 horas ago

Colt e Ciena aceleram velocidade transmissão em conectividade transatlântica

As duas empresas alcançaram um novo patamar ao ultrapassarem os limites de velocidade e de…

2 dias ago

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

4 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

5 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

7 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

1 semana ago