KuantoKusta gera 296 milhões de euros de vendas online em 2017

No ano passado, o KuantoKusta faturou 1 milhão e 700 mil euros e registou quase 30 milhões de visitas ao site, resultados recorde para o comparador de preços líder em Portugal. Em 2018 a empresa vai apostar na otimização mobile, com um novo site e novas aplicações.

KuantoKusta revelou os resultados relativos a 2017 e, assumindo que este foi o melhor ano de sempre. Segundo informação da empresa a plataforma registou transações no valor estimado de 296 milhões de euros para as já 515 lojas parcerias, mais 26 milhões de euros do que em 2016, e alcançou o resultado recorde de 29,3 milhões de visitas, mais 14% do que no ano anterior.

Em 2017, as áreas tecnológicas mantiveram-se no topo da procura (67%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos, e os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 66% do total de visitas.

Durante o ano, destacou-se, em novembro, a Black Friday. Altura em que os portugueses mais se renderam à comparação de preços e que, em 2017, simbolizou, num único dia, mais de 265 mil visitas ao KuantoKusta, um recorde dos últimos 12 anos. Só durante essa semana, foram transacionados mais de 11 milhões de euros para as lojas registadas no site.

Com um crescimento notório nos acessos mobile (+27% desde 2014), o KuantoKusta prevê, este ano, otimizar o site e disponibilizar novas aplicações para smartphone.

A empresa destaca o facto da atual aplicação móvel do KuantoKusta, disponível para IOS e Android, permite, através da leitura de códigos de barras, perceber se o preço praticado por determinada loja está, ou não, equilibrado com os da concorrência.

Para Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta: “O novo ano significa um novo período de investimento e de novidades. Trabalhamos todos os dias para otimizar a experiência do utilizador e, com a imposição dos smartphones, queremos focar-nos cada vez mais nas interfaces mobile. O nosso objetivo será sempre tornar a comparação de preços no KuantoKusta uma tarefa fácil, rápida e user-friendly – quer no site móvel ou através da aplicação.”