O volume de negócios da empresa foi 24,7 milhões de euros, com um total de 4.583 unidades vendidas, um aumento de 8% em relação ao ano de 2015. O canal indireto foi responsável por cerca de 50% das vendas, referiu, em comunicado, a Konica Minolta.
O bom desempenho da empresa conduziu já ao reforço das equipas, com a contratação de 30 novos profissionais, assim como ao aumento das suas competências, nomeadamente nas áreas de consultoria e apoio aos clientes.
Segundo a empresa, a grande aposta, em 2016, foi na tecnologia de Machine-to-Machine (M2M) tendo conseguido ultrapassar os 11 mil equipamentos com monitorização ativa.
“Os resultados alcançados neste ano fiscal são um claro sinal de sustentabilidade da Konica Minolta em Portugal e do caminho que temos vindo a fazer juntamente com a nossa rede de parceiros, que contribuem para um serviço que responde às especificidades dos clientes . Internamente a Konica Minolta Portugal tem vindo a apostar no recrutamento de talento, incentivando as suas equipas à formação contínua. Mantendo como principal objetivo a liderança de mercado, o foco da Konica Minolta em Portugal continua a ser a transformação dos processos de negócio, crescendo em conjunto com clientes e parceiros, ao mesmo tempo que melhora a produtividade e garante a máxima qualidade”, refere Vasco Falcão, General Manager da Konica Minolta em Portugal.
A fabricante reportou, ainda, que conseguiu, no primeiro trimestre de 2017, alcançar o primeiro lugar das vendas em Portugal nas áreas de negócio de office e de produção.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…