Categories: EmpresasNegócios

Konica Minolta destaca-se na área de Enterprise Content Management

“Todos os negócios devem transformar-se para responder aos desafios colocados pela digitalização. A Konica Minolta está a fomentar e acelerar este desafio dos seus clientes, ajudando os seus negócios através de workflows digitais que são produtivos e efetivos seja qual for o aspeto das suas operações a ser tratado”, explica, em nota de imprensa, Philipp Schröder, diretor para Office Business Development da Konica Minolta. “Identificámos esta dinâmica desde muito cedo e isto permitiu a nossa própria transformação e expansão da nossa oferta de ECM para proporcionar serviços de última geração, a par da alta performance de hardware.”

Segundo a IDC, o alargamento do foco da oferta de ECM da Konica Minolta – mais notável através da criação do seu Digital Workflow Ecosystem, centrado no processo de automação do ECM – foi resultado dos passos proativos da empresa para se manter na linha da frente das tendências mais procuradas pelos clientes que pretendem otimizar os seus processos de negócio. Para oferecer esta visão ao ecossistema, a Konica Minolta desenvolveu uma oferta integrada de hardware de impressão com serviços de valor acrescentado, suportada por uma abordagem de serviços orientada para os clientes.

O estudo, intitulado IDC MarketScape: Western Europe Managed Workflow Services 2015 Hardcopy Vendor Assessment, é uma análise da IDC aos fornecedores de managed workflows no mercado, que identifica a capacidade dos fornecedores de impressão para “oferecer aos clientes um mapa dos serviços de automação e otimização de workflows e a implementação por parte dos fornecedores que efetivamente têm capacidades para o fazer”. O estudo segue o modelo IDC MarketScape e discute características quantitativas e qualitativas que explicam o sucesso e crescimento neste mercado. A metodologia avalia tanto as capacidades presentes como futuras, assim como o foco estratégico dos fornecedores de impressão, alinhamento com as necessidades dos clientes, estratégia “go-to market” e capacidade de desenvolvimento contínuo de ofertas que se adaptem às condições de mercado.

Descrevendo as forças da Konica Minolta, a IDC sublinhou que “a Konica Minolta continua a ter uma abordagem metódica do mercado, estabelecendo uma preposição clara de introdução e desenvolvimento de soluções robustas através da combinação de desenvolvimento interno, dos parceiros e de aquisição de outras empresas. Nos compromissos internacionais, oferece e gere acordos através dos seus processos globais, ao passo que mantém a sua agilidade regional”.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

1 dia ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

2 dias ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

3 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

4 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

5 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago