Categories: EmpresasNegócios

Konica Minolta cria serviço ecológico

A Konica Minolta lançou um serviço ‘all-in-one’ com vista a alcançar uma impressão neutra em carbono, avançou a empresa em comunicado de imprensa. “Esta oferta fornece aos ambientes corporativos e aos fornecedores de produtos profissionais de impressão uma forma fácil de compensar as emissões de carbono que ocorrem durante os processos de impressão, mas sem trabalho adicional”. Com o lançamento deste produto, a Konica Minolta quer demonstrar o seu esforço para desenvolver serviços sustentáveis pioneiros.

A partir já do corrente mês de junho, a multinacional japonesa dá aos seus clientes a oportunidade de minimizar o seu impacto no ambiente e ajudar a prevenir o aquecimento global através de impressão neutra em carbono. Assim, os utilizadores terão acesso a uma solução de proteção do ambiente através da possibilidade de identificar a sua pegada ecológica, reduzi-la e compensá-la. Os clientes passam, então, a beneficiar de um conceito que a empresa apelida de “transparente e resiliente, que garante uma implementação simples e fácil#.

Em colaboração com a ClimatePartner, especialista em proteção ambiental, a Konica Minolta apoia atualmente quatro projetos certificados de compensação de carbono na Turquia, Indonésia, China e Brasil.

“Os princípios da Konica Minolta para a compensação ambiental são: evitar, reduzir e compensar”, afirma Teresa Haller-Mangold da Konica Minolta Europa. “Desde cedo, a Konica Minolta tem apoiado práticas de impressão sustentável. Um exemplo desse esforço é a criação de dispositivos com baixo consumo de energia ou o facto de estes dispositivos serem fabricados a partir de material reciclado e o novo programa de carbono neutro encaixa-se perfeitamente na estratégia da empresa”.

Compensação de carbono imediata e sustentável

A partir do momento em que os clientes da Konica Minolta decidem implementar o programa de compensação das emissões de carbono, ficam a apenas poucos passos de uma impressão neutra, explica a empresa.

“Os utilizadores poderão imprimir normalmente a partir dos seus sistemas Konica Minolta, enquanto o total de emissões de cada dispositivo será calculado. Estas emissões calculadas serão compensadas através de projetos certificados de compensação de carbono. Esta compensação da impressão do cliente será evidenciada com a emissão de certificados que poderão constar nos suportes de comunicação e de marketing”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago