Categories: Negócios

Kickstarter abandona pagamentos da Amazon e opta por Stripe

O site de levantamento de recursos para projetos Kickstarter desistiu de usar a Amazon como processadora de pagamentos, optando por usar a Stripe, empresa iniciante utilizada por Twitter, Facebook e Apple.

A troca acontece em um momento em que a Amazon começa a transferir clientes do serviço antes customizado para um com a marca da Amazon.

O Kickstarter afirmou em comunicado que decidiu a troca depois de a Amazon optar por abandonar o serviço Flexible Payments, que permite a uma empresa desenvolver o seu próprio serviço de pagamento. O novo Login and Pay da Amazon não oferece a mesma flexibilidade, segundo o Kickstarter.

A divisão de pagamentos da Amazon processou mais de um milhão de dólares em transações no Kickstarter e estava a trabalhar com o site mesmo antes do lançamento, em 2009. O representante da Amazon não comentou o assunto.

No início de dezembro, a Stripe levantou 70 milhões de dólares junto da Sequoia Capital e outros investidores, que avaliaram a companhia em 3,5 mil milhões de dólares, o dobro do registado no ano anterior.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago