A startup suíça KeyLemon angariou 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,1 milhão de euros) no primeiro financiamento externo.
Com a proliferação de computadores, tablets e smartphones que têm microfones e câmaras incluídas, a KeyLemon tenta resolver o problema de garantir se é mesmo a dona do aparelho está a mexer no dispositivo através do reconhecimento de voz e imagem. Como exemplo, a startup fala dos Massive Open Online Courses, que enfrentam o problema de garantir que os verdadeiros estudantes entram nas aulas.
A solução da empresa passa por identificar se é o utilizador que está à frente do aparelho através da voz e da cara da pessoa, algo que pode ser uma alternativa ou um método complementar à autenticação através de username e password.
A tecnologia da KeyLemon é vendida como kit a OEMs e a servidores ISP para uso em dispositivos como tablets e smartphones e com aplicações embebidas, assim como uma solução “em nuvem” para autenticação online, direcionada para plataformas e-learning, por exemplo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…