Karim Hyatt é novo Chief Product & Innovation Officer da Generix Group
A sua missão é desenvolver a oferta através da aceleração da inovação, reforçando a presença da Generix Group na digitalização da Supply Chain.
Karim Hyatt junta-se à Generix Group como Chief Product & Innovation Officer, liderando o departamento de Produto e Inovação de Software e juntando-se ao Comité Executivo.
No âmbito da implementação do plano estratégico Boost Together 2028 e da transformação do Grupo, a sua missão é desenvolver a oferta através da aceleração da inovação, com o objetivo de tornar “a Generix Group o líder mundial na digitalização da Supply Chain”.
A Generix Group, está a intensificar a implementação do seu plano estratégico Boost Together 2028 e os investimentos nas suas soluções de digitalização da Supply Chain. A empresa coloca a inovação no centro da sua estratégia, “a fim de confirmar a sua liderança na gestão dos fluxos de informação, administrativos e físicos para os seus 6.000 clientes em todo o mundo”.
Uma das prioridades de Karim Hyatt é desenvolver a oferta do grupo com produtos cada vez mais padronizados, 100% SaaS e de fácil integração, graças a um vasto catálogo de APIs “capaz de criar soluções altamente configuráveis”.
Para executar a sua missão, Karim terá o apoio de equipas de especialistas sediadas na Europa e na América do Norte, e num centro de engenharia de software sediado em Cluj, na Roménia. Todas estas equipas estão integradas numa organização internacional, Software Product & Innovation, onde estão em curso novos investimentos em equipamento e industrialização.
“A nossa ambição: tornarmo-nos o líder mundial em software para a Supply Chain. Num ambiente em que o imediatismo é a nova norma, temos de ser capazes de antecipar as necessidades dos nossos clientes e mercados, e responder com produtos inovadores que proporcionem respostas concretas e rápidas a estes desafios”, afirma Karim Hyatt.
Karim Hyatt ocupou vários cargos técnicos, operacionais e de gestão geral em empresas líderes internacionais de tecnologia, como a Reuters, a Cogneum, a Emnos Analytics, a Sierra Atlantic e a Smiths Detection. Tem uma licenciatura em Estudos Informáticos da Universidade de East London e é membro do Institute of Directors (FIOD) em Londres.