O evento em Silicon Valley é precedido da conferência PreMoney, organizada pela 500 Startups, a 21 de junho. Nestes palcos, e dirigindo-se às capitais de risco e empreendedores globais, o governante português vai apresentar a estratégia e o programa Startup Portugal.
Durante a visita à baía de São Francisco, João Vasconcelos tem marcadas reuniões com os principais fundos de investimento early-stage e aceleradores semente de startups, o 500 Startups e YCombinator. Também terá encontros com outras incubadoras e aceleradoras de Silicon Valley, como a Plug & Play e a Runway. A ideia é dar a conhecer o movimento de localização em Portugal das congéneres europeias destes organismos, o ecossistema português e a dinâmica impulsionada pelo Web Summit em Lisboa.
A agenda inclui ainda um encontro com fundadores portugueses de empresas tecnológicas, que levantam capital nos EUA para investimento nas suas empresas em Portugal, e os seus investidores.
Além da temática central do empreendedorismo, o Secretário de Estado – que foi presidente da Startup Lisboa – visitará a corticeira Amorim, que importa rolhas de Portugal para os EUA e representa um dos investimentos portugueses mais relevantes da região. Reunirá ainda com responsáveis da fabricante norte-americana de carros elétricos Tesla.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…