O evento em Silicon Valley é precedido da conferência PreMoney, organizada pela 500 Startups, a 21 de junho. Nestes palcos, e dirigindo-se às capitais de risco e empreendedores globais, o governante português vai apresentar a estratégia e o programa Startup Portugal.
Durante a visita à baía de São Francisco, João Vasconcelos tem marcadas reuniões com os principais fundos de investimento early-stage e aceleradores semente de startups, o 500 Startups e YCombinator. Também terá encontros com outras incubadoras e aceleradoras de Silicon Valley, como a Plug & Play e a Runway. A ideia é dar a conhecer o movimento de localização em Portugal das congéneres europeias destes organismos, o ecossistema português e a dinâmica impulsionada pelo Web Summit em Lisboa.
A agenda inclui ainda um encontro com fundadores portugueses de empresas tecnológicas, que levantam capital nos EUA para investimento nas suas empresas em Portugal, e os seus investidores.
Além da temática central do empreendedorismo, o Secretário de Estado – que foi presidente da Startup Lisboa – visitará a corticeira Amorim, que importa rolhas de Portugal para os EUA e representa um dos investimentos portugueses mais relevantes da região. Reunirá ainda com responsáveis da fabricante norte-americana de carros elétricos Tesla.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…