O magnata Jack Ma, que agarra com punho de ferro as rédeas da titã do comércio eletrónico Alibaba, ascendeu à posição de homem mais rico da China com uma fortuna estimada de 25 mil milhões de dólares, depois de a empresa ter-se estreado, na passada sexta-feira, na Bolsa nova-iorquina com aquela que foi a maior oferta pública de aquisição de todos os tempos.
Os multimilionários tecnológicos ocupam os dez primeiros lugares da lista dos mais monetariamente abastados da China, encontrando-se Ma em primeiro lugar, ensombrando Wang Jianlin, líder do grupo de bens imobiliário Wanda, com uma fortuna avaliada em 24,2 mil milhões de dólares.
Apesar de no ano passado terem conseguido assomar ao Top 10 seis magnatas da área do imobiliário, este ano apenas dois conseguiram agarrar-se com unhas e dentes aos seus lugares, reflexo da dormência deste mercado na China.
O contablista britânico Rupert Hoogewef, disse que a China está imersa numa intensa nuvem de empreendedorismo que não parece esmorecer.
A insólita OPA da Alibaba arremessou a empresa para uma avaliação superior a 200 mil milhões de dólares, detendo Ma 7,8 por cento da chinesa do e-commerce.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…