A startup FlameStower lançou uma campanha de crowdfunding no Kickstarter para lançar um novo carregador alternativo que funciona através do fogo.
Ao contrário dos carregadores que funcionam através de energia solar, este pode ser usado em qualquer altura, desde que para isso o seu utilizador tenha fogo.
O FlameStower funciona criando e tirando partido da diferença de temperatura, gerando eletricidade usando um gerador termoelétrico. O utilizador expõe a parte de metal a uma chama para aquecer enquanto o outro lado é arrefecido por um pequeno reservatório de água enchido por quem utiliza.
Quanto mais forte for o fogo, mais carga será dada. O dispositivo tem uma porta USB para carregar. A força de carregamento será sempre inferior ao que se consegue numa tomada de parede, até para que o utilizador possa apreciar o cenário onde está inserido.
A equipa quer reunir 15 mil dólares nos próximos 28 dias, já estando a meio da expectativa. O FlameStower, na campanha, está a 70 dólares (menos 10 do que aquilo que é esperado ser o preço de loja) e espera-se que os produtos sejam distribuídos em dezembro.
No entanto, não se sabe quanto tempo será necessário para carregar, por exemplo, um telemóvel.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…