A novidade chama-se “Memories” e foi apresentada no blogue do Snapchat. Os utilizadores poderão encontrar o botão “guardar” por baixo do ecrã da câmara na próxima versão da aplicação. Basta deslizar o dedo para cima na câmara para abrir esta secção.
Nela, estarão guardados “snaps” e “histórias” que podem ser pesquisadas por palavras-chave, tais como “cão” ou “Hawaii.”
“Pode usar as memórias para criar novas histórias a partir de snaps que tirou no passado, ou mesmo combinar histórias diferentes para uma narrativa mais longa”, explica a empresa na publicação.
A rede também criou uma nova forma de enviar snaps a partir da secção Memories aos amigos ou publicar nas histórias – terão uma moldura para que toda a gente perceba que é um snap do passado.
A funcionalidade começa a chegar de forma gradual dentro de um mês, sendo que os utilizadores vão receber uma mensagem da equipa do Snapchat a avisar que já está disponível para si.
“Percebemos que os Snapchatters querem sentir-se confortáveis com a partilha de memórias com os amigos, por isso facilitámos a transferência de Snaps e Histórias para ‘My Eyes Only’ — evitando que amigos tropecem em snaps privados.”
A app também avisa que não vai manter backups de fotos ou vídeos da câmara do smartphone, a não ser que o utilizador use um snap para fazer uma história ou o adicione a My Eyes Only.
Com uma avaliação de 18 mil milhões de dólares, o Snapchat é cada vez mais um concorrente do Facebook. A comScore diz que 40% dos utilizadores têm entre 25 e 34 anos nos Estados Unidos, o seu maior mercado, e que 14% já têm mais de 35 anos. A Bloomberg noticiou em maio que a rede já tem 150 milhões de utilizadores diários, o que coloca o Snapchat à frente do Twitter (140 milhões).
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…