Categories: Cloud

Já está disponívelo o Diggy

O DiggSpace, plataforma da Create IT para criar Intranets e ajudar as empresas a alavancar a colaboração, comunicação e capacitação dos colaboradores, vai passar a contar com o Diggy.

Trata-se de um assistente virtual inteligente que indexa e responde sobre o conteúdo específico de cada cliente e tendo em conta o perfil de utilizador, e respetivas permissões.

O objetivo “é facilitar e democratizar a gestão e o acesso ao conhecimento nas organizações”.

Na prática, o Diggy é como se fosse o ChatGPT da comunicação interna, conversando com os colaboradores em linguagem natural e em diferentes idiomas.

Suportado por tecnologia de inteligência artificial avançada (OpenAI), o Diggy é capaz de entender o contexto das perguntas e fornecer respostas “precisas, assertivas e relevantes, citando inclusive as fontes com link para o respetivo conteúdo”, assegura a empresa.

Pode ser utilizado tanto pelos colaboradores para pesquisa e sistematização de informações internas, tratando elevados volumes de informação, tais como processos, áreas, canais, cursos, pessoas, documentos, entre outros; como pelos gestores/editores como auxiliar para sugerir novos textos e identificar inconsistências nos atuais, nomeadamente desatualizações, divergências e repetições, o que aumenta a qualidade da informação disponibilizada às equipas.

Neste momento, o Diggy não tem qualquer custo adicional e já está disponível para que todos os clientes do Diggspace o experimentem livremente e forneçam feedback para a sua melhoria contínua.

O modelo de pricing do Diggspace assenta numa subscrição mensal (SaaS – Software as a Service) e varia consoante o número de utilizadores.

“Com a introdução do Diggy, estamos a elevar a eficiência e a interação dos colaboradores a um novo patamar. Acreditamos que os nossos clientes verão aumentos de produtividade e de qualidade do trabalho desenvolvido pelas suas equipas, na medida em que a informação passa a ser apresentada de forma natural e imediata”, explica Gustavo Leitão, head of Diggspace.

O Diggy simula conversa humana através de texto, e irá continuar a evoluir com novos poderes e funcionalidades, como por exemplo aprender com as interações, adaptar-se às necessidades individuais dos utilizadores, e combinar outras fontes de dados.

Como refere Gustavo Leitão, o Diggy “é o primeiro assistente virtual baseado em tecnologia de IA que oferece suporte aos utilizadores, com informações exclusivamente internas, devidamente contextualizadas”.

Relativamente à privacidade e segurança dos dados, o Diggy recorre a serviços Azure/Microsoft, estando ao abrigo das suas políticas nesta área.

Os utilizadores do Diggy têm apenas acesso aos dados que lhe são disponibilizados no contexto do Diggspace.

Redação Silicon

Recent Posts

Xerox adquire Lexmark

A Xerox irá adquirir a Lexmark pelo valor total de 1,5 mil milhões de dólares,…

2 dias ago

gaminghub impulsiona indústria de videojogos

Crescimento da comunidade, aposta na internacionalização e parcerias com universidades são os principais objetivos para…

3 dias ago

Kaspersky integra Aliança Global da UNIDO

A colaboração estratégica reflete o compromisso da empresa em fazer avançar a utilização segura e…

6 dias ago

GMV desenvolve novos serviços do Programa Galileo

As mensagens de alerta irão incluir informação sobre o tipo de risco, a sua gravidade,…

1 semana ago

Portuguesa Meight capta €3,4 milhões para impulsionar expansão europeia

A startup portuguesa está a trabalhar a gestão de transportes rodoviários na Europa com soluções…

1 semana ago

Schneider Electric contribuiu para restauração da Notre Dame

A empresa optou por doar soluções de última geração para a gestão de energia e…

1 semana ago