Categories: Cloud

Já está disponívelo o Diggy

O DiggSpace, plataforma da Create IT para criar Intranets e ajudar as empresas a alavancar a colaboração, comunicação e capacitação dos colaboradores, vai passar a contar com o Diggy.

Trata-se de um assistente virtual inteligente que indexa e responde sobre o conteúdo específico de cada cliente e tendo em conta o perfil de utilizador, e respetivas permissões.

O objetivo “é facilitar e democratizar a gestão e o acesso ao conhecimento nas organizações”.

Na prática, o Diggy é como se fosse o ChatGPT da comunicação interna, conversando com os colaboradores em linguagem natural e em diferentes idiomas.

Suportado por tecnologia de inteligência artificial avançada (OpenAI), o Diggy é capaz de entender o contexto das perguntas e fornecer respostas “precisas, assertivas e relevantes, citando inclusive as fontes com link para o respetivo conteúdo”, assegura a empresa.

Pode ser utilizado tanto pelos colaboradores para pesquisa e sistematização de informações internas, tratando elevados volumes de informação, tais como processos, áreas, canais, cursos, pessoas, documentos, entre outros; como pelos gestores/editores como auxiliar para sugerir novos textos e identificar inconsistências nos atuais, nomeadamente desatualizações, divergências e repetições, o que aumenta a qualidade da informação disponibilizada às equipas.

Neste momento, o Diggy não tem qualquer custo adicional e já está disponível para que todos os clientes do Diggspace o experimentem livremente e forneçam feedback para a sua melhoria contínua.

O modelo de pricing do Diggspace assenta numa subscrição mensal (SaaS – Software as a Service) e varia consoante o número de utilizadores.

“Com a introdução do Diggy, estamos a elevar a eficiência e a interação dos colaboradores a um novo patamar. Acreditamos que os nossos clientes verão aumentos de produtividade e de qualidade do trabalho desenvolvido pelas suas equipas, na medida em que a informação passa a ser apresentada de forma natural e imediata”, explica Gustavo Leitão, head of Diggspace.

O Diggy simula conversa humana através de texto, e irá continuar a evoluir com novos poderes e funcionalidades, como por exemplo aprender com as interações, adaptar-se às necessidades individuais dos utilizadores, e combinar outras fontes de dados.

Como refere Gustavo Leitão, o Diggy “é o primeiro assistente virtual baseado em tecnologia de IA que oferece suporte aos utilizadores, com informações exclusivamente internas, devidamente contextualizadas”.

Relativamente à privacidade e segurança dos dados, o Diggy recorre a serviços Azure/Microsoft, estando ao abrigo das suas políticas nesta área.

Os utilizadores do Diggy têm apenas acesso aos dados que lhe são disponibilizados no contexto do Diggspace.

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago