O DiggSpace, plataforma da Create IT para criar Intranets e ajudar as empresas a alavancar a colaboração, comunicação e capacitação dos colaboradores, vai passar a contar com o Diggy.
Trata-se de um assistente virtual inteligente que indexa e responde sobre o conteúdo específico de cada cliente e tendo em conta o perfil de utilizador, e respetivas permissões.
O objetivo “é facilitar e democratizar a gestão e o acesso ao conhecimento nas organizações”.
Na prática, o Diggy é como se fosse o ChatGPT da comunicação interna, conversando com os colaboradores em linguagem natural e em diferentes idiomas.
Suportado por tecnologia de inteligência artificial avançada (OpenAI), o Diggy é capaz de entender o contexto das perguntas e fornecer respostas “precisas, assertivas e relevantes, citando inclusive as fontes com link para o respetivo conteúdo”, assegura a empresa.
Pode ser utilizado tanto pelos colaboradores para pesquisa e sistematização de informações internas, tratando elevados volumes de informação, tais como processos, áreas, canais, cursos, pessoas, documentos, entre outros; como pelos gestores/editores como auxiliar para sugerir novos textos e identificar inconsistências nos atuais, nomeadamente desatualizações, divergências e repetições, o que aumenta a qualidade da informação disponibilizada às equipas.
Neste momento, o Diggy não tem qualquer custo adicional e já está disponível para que todos os clientes do Diggspace o experimentem livremente e forneçam feedback para a sua melhoria contínua.
O modelo de pricing do Diggspace assenta numa subscrição mensal (SaaS – Software as a Service) e varia consoante o número de utilizadores.
“Com a introdução do Diggy, estamos a elevar a eficiência e a interação dos colaboradores a um novo patamar. Acreditamos que os nossos clientes verão aumentos de produtividade e de qualidade do trabalho desenvolvido pelas suas equipas, na medida em que a informação passa a ser apresentada de forma natural e imediata”, explica Gustavo Leitão, head of Diggspace.
O Diggy simula conversa humana através de texto, e irá continuar a evoluir com novos poderes e funcionalidades, como por exemplo aprender com as interações, adaptar-se às necessidades individuais dos utilizadores, e combinar outras fontes de dados.
Como refere Gustavo Leitão, o Diggy “é o primeiro assistente virtual baseado em tecnologia de IA que oferece suporte aos utilizadores, com informações exclusivamente internas, devidamente contextualizadas”.
Relativamente à privacidade e segurança dos dados, o Diggy recorre a serviços Azure/Microsoft, estando ao abrigo das suas políticas nesta área.
Os utilizadores do Diggy têm apenas acesso aos dados que lhe são disponibilizados no contexto do Diggspace.
A Xerox irá adquirir a Lexmark pelo valor total de 1,5 mil milhões de dólares,…
Crescimento da comunidade, aposta na internacionalização e parcerias com universidades são os principais objetivos para…
A colaboração estratégica reflete o compromisso da empresa em fazer avançar a utilização segura e…
As mensagens de alerta irão incluir informação sobre o tipo de risco, a sua gravidade,…
A startup portuguesa está a trabalhar a gestão de transportes rodoviários na Europa com soluções…
A empresa optou por doar soluções de última geração para a gestão de energia e…