A utilização desta tecnologia, assegura a empresa em comunicado, aporta vantagens quer para os bancos, quer para os seus clientes.
“Na perspetiva dos bancos, as principais vantagens são a redução de custos e o aumento do volume de crédito, bem como o promover de uma maior proximidade e contacto direto com o cliente, em tempo real e com soluções atuais e inovadoras. Para os clientes dos bancos, representa a possibilidade de, em tempo real, poderem aceder a soluções bancárias e à contratação de crédito através do telemóvel, recorrendo a ferramentas de comunicação com o banco muito semelhantes às que já se habituaram a utilizar no dia-a-dia”, considera João Pinto, CEO da ITSector.
Para concretizar esta solução, a app desenvolvida pela ITSector começa por receber uma notificação enviada por um dispositivo instalado num ponto específico da loja (beacon), o que permite de seguida, através de realidade aumentada, aceder aos detalhes dos produtos financeiros disponibilizados pela instituição bancária.
“Esta tecnologia torna desde logo possível obter uma simulação de crédito de forma automática e em tempo real. Depois, recorremos a plataformas de instant messaging, semelhantes, por exemplo ao WhatsApp, para permitir, também em tempo real, a interação necessária para efetivar a contratação do crédito. Esta contratação tem como base a interação com um bot de comunicação e está ligado, se necessário, a um agente humano. A validação de todo o processo é assegurada via assinatura digital da documentação“, explica João Pinto.
Sobre o impacto esperado com a apresentação desta tecnologia no palco principal da Finovate London 2017, o mesmo responsável destaca a importância do evento no contexto da indústria financeira e das fintech.
“A assistir à nossa apresentação estará uma plateia repleta de investidores e representantes de várias das mais reconhecidas instituições financeiras e fintech a nível mundial e estes são os targets perfeitos para o que pretendemos atingir. Este ano, a nível internacional, estaremos focados na generalidade dos mercados europeus, mas com um foco particular na Alemanha e em França, assumindo a expetativa de implementar esta tecnologia já em 2017″, assegura João Pinto.
Presente em Portugal, Polónia, Reino Unido, Angola Moçambique e agora também Quénia, a empresa implementou, no último ano, mais de 200 projetos em geografias tão diversas como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Alemanha, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul.
Entre os principais clientes nacionais e internacionais contam-se os nomes de instituições bancárias como Millenium BCP, Caixa Geral de Depósitos, Santander, Standard Bank, Montepio, BPC e Sberbank.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…