ITSector apresenta Next Level Academy
A iniciativa destina-se a jovens finalistas de licenciatura ou mestrado que pretendem ingressar no mercado de trabalho.
A ITSector anunciou o lançamento da quarta edição do seu programa de estágios curriculares: o Next Level Academy.
Este ano, estão disponíveis 17 vagas para as áreas de NET, React, Android, iOS e Copywriter.
A iniciativa destina-se a jovens finalistas de licenciatura ou mestrado que pretendem ingressar no mercado de trabalho.
Os estágios terão uma duração de quatro meses, sendo que, numa primeira fase, o estagiário será integrado na Academia, durante sensivelmente um mês, onde lhe será dada uma formação numa determinada tecnologia, com o intuito de promover a integração inicial.
Nos restantes três meses, o participante será colocado num projeto prático relacionado com a tecnologia selecionada.
“No quarto ano do programa, a captação de talentos e o desejo de oferecer aos jovens oportunidades para desenvolverem as suas competências continuam a ser prioridades para a ITSector. A participação nesta iniciativa não proporciona apenas uma boa experiência profissional, mas também social e relacional; é um investimento no futuro, com grande foco nos desenvolvimentos individual e coletivo, através da integração num ambiente desafiante e de aprendizagem, assim como de proximidade e orientado às nossas pessoas,” comenta Stéphanie Dermagne, talent acquisition director da ITSector.
O Next Level Academy tem como principal objetivo valorizar e capacitar perfis juniores com competências tecnológicas.
No fim do programa, poderá existir a possibilidade de integração dos estagiários na empresa, como é o caso de Miguel Rodrigues, licenciado em Engenharia Informática, que participou na última edição da iniciativa, encontrando-se a trabalhar na ITSector desde então: “O Next Level Academy abriu-me as portas para os desafios da transformação digital e do mundo financeiro. O facto de contarmos não só com a formação, mas também com a parte prática em projetos inovadores, foi essencial para o meu desenvolvimento profissional”.